Sábado, 18 de maio de 2024

COLUNISTAS

Milton Alves

Em busca de mão de obra

01/06/2023 07h00 | Por: Milton Alves

A Construtora JL, contratada pela CCR Via Costeira para construção das duas pontes marginais da BR 101 sobre o Rio Capivari, está oferecendo oportunidade de trabalho para ajudantes e soldadores. Na semana passada a empresa já havia feito um chamamento em busca de carpinteiros e armadores. A preparação das áreas, tanto na marginal esquerda quanto na da direita, já estão praticamente concluídas e por isso a empresa está acelerando o processo de formação das equipes de trabalho. Profissionais que tiverem interesse devem contatar com o RH pelo número 99140-0142.

Trânsito bloqueado (sequência…)

Aliás, não custa nada alertar aos motoristas, principalmente caminhoneiros, que a avenida Paulo Santos Melo, em frente à Diamante Energia, já está fechada para veículos pesados naquele trecho entre o portão da usina e a marginal da BR-101. Exatamente onde passa ao lado do canteiro de obras da ponte que vai ser implantada na margem direita da rodovia. É que ali já existe um grande movimento de máquinas e a passagem de veículos pesados tende a dificultar os trabalhos. Por enquanto ainda está sendo permitido o tráfego de SUVs, automóveis e motos.

Desvio pela Nilton Augusto Sachetti (sequência…)

A opção de quem está na região do Santo André, ou mesmo na área de estacionamento defronte ao portão principal de acesso ao complexo da Diamante Energia, é contornar as usinas pela Nilton Augusto Sachetti, acessando a ela a partir rótula da FUCAP, e quando chegar na passagem de nível tomar a esquerda, passando entre os prédios da prefeitura e da secretaria de Infraestrutura, pela via que futuramente servirá de Acesso Central a cidade. Por ali chega até a marginal da BR 101, facilitando a vida de todos. É preciso, portanto, um pouquinho de paciência. A previsão é de que essas obras estejam concluídas em seis meses.

Mercado do Produtor só depende da prefeitura

O canteiro de obras já está pronto, mas falta o start por parte da municipalidade, afim de que a L Construção, vencedora do processo licitatório, execute a demolição do atual prédio e inicie, de forma imediata, a edificação do novo Mercado do Produtor do bairro de Oficinas. Essa informação foi confirmada ontem pelo engenheiro da empresa, Thiago Boger E Silva, esclarecendo exatamente que isso só ainda não aconteceu, porque falta transferir os produtores e seus boxes para um novo espaço. A princípio pensou-se em coloca-los, pelo tempo que fosse necessário (fala-se em seis ou sete meses), numa das laterais do Ginásio Salgadão, tanto que a L Construção - por coincidência a mesma empresa vencedora das duas licitações - acelerou a pavimentação da área existente, que é cercada, mas sem cobertura. E foi exatamente ai que os técnicos da prefeitura, enquanto a pavimentação vinha sendo desenvolvida, fizeram um levantamento de custos e concluíram que seria bem mais barato e muito mais prático, alugar um galpaõ já existente na rua dos Ferroviários, o conhecido Galpão do Mamão, do que equipar a lateral do Salgadão com toldos, boxes, pias, banheiros, agua, luz, esgoto e tudo mais que for preciso. Só falta agora decidir quando os produtores irão prá lá.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.