SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Milton Alves

Pepe Colaço e os candidatos de Tubarão

06/04/2022 16h15 | Atualizada em 06/04/2022 22h22 | Por: Milton Alves

Além dos que já são deputados eleitos por outros colégios e terão o apoio de seus diretórios aqui na cidade, casos de Volnei Webber, do MDB de São Ludgero, e Felipe Estevão, o lagunense que seguiu o PSL na formação do União Brasil, a "Cidade Azul" terá nas eleições deste ano (pelo menos são pré candidatos) três nomes nativos que buscarão uma cadeira na Assembleia Legislativa: Pepe Colaço, do Partido Progressista; Felipe Tesmann do PSC e Tiago Zabot da Democracia Cristã. Pepe Colaço integra um grande projeto regional com a participação de vários diretórios e lideranças do partido, não só da Amurel, mas de todo o Sul. Atropelado na eleição passada pela "onda Bolsonaro", Pepe fez naquela ocasião 24.911 votos, ficando na quarta suplência do seu partido, com exatos 5.586 votos atrás do último eleito da sigla, que foi Altair da Silva, com 30.497 votos. Aqui em Tubarão Pepe fez 10.111 votos.

 

 

Corrigindo a estratégia 

Foi só a "onda Bolsonaro" que atrapalhou Pepe em 2018? Absolutamente. Ficou claro que faltou uma estratégia local e regional mais abrangente, mais encorpada, pois mesmo que tenha sido surpreendente o desempenho do lagunense bolsonarista Felipe Estevão, levando nas urnas daqui 8.365 votos, se esperava mais do progressista, já que tanto o ex-prefeito Olavio Falcheti, do PT, com 5.284 votos, quanto Volnei Webber, do MDB, com 5.266, ficaram aquém do possível, se considerarmos a força de seus partidos na cidade. Talvez por isso Pepe vem, há dois anos, percorrendo todos os municipios do Sul em contato permanente com os diretórios. Sair de Tubarão com uma votação expressiva e completar, com um bom desempenho em toda a região, é fundamental para o sucesso. Principalmente porque agora ele não terá um ex-prefeito pela frente, como Olavo, mas Volnei Webber e Felipe Estevão, que são nomes consolidados. E surgiram na parada os novatos "azarões" Tiago Zabot e Felipe Tesmann, que são incógnitas e sobre os quais, aliás, eu falarei numa postagem futura.  

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.