SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022

COLUNISTAS

Milton Alves

Ponticelli afirma que vai apoiar Carlos Moisés

30/05/2022 22h40 | Atualizada em 30/05/2022 18h34 | Por: Milton Alves

“Não tem como eu não apoiar Carlos Moisés na reeleição. Você não pode ser ingrato aquele que lhe estende a mão”

Tivessem essas palavras sido ditas pelo prefeito de um dos vários municípios de pequeno ou médio porte de Santa Catarina, boa parte deles encantados com a política municipalista adotada pelo governador nesses últimos dois anos de mandato, pouca ou quase nenhuma repercussão teríamos. Nem repercussão e muito menos consequência.

Aliás, o exemplo mais verdadeiro dessa idéia ocorreu no final do ano passado, quando o prefeito Agnaldo Felipe de Pedras Grandes afirmou em alto e bom som que não abriria mão de apoiar Carlos Moisés em 2022, pois só assim poderia retribuir a tudo o que o Governo do Estado vem fazendo por sua cidade. Na ocasião ninguém do PP, partido de Felipe, contestou o posicionamento do prefeito pedra-grandense. Agora, porém, a repercussão será inevitável e com consequências inimagináveis, pois a declaração é de ninguém mais, ninguém menos, que o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, o mais importante dos prefeitos progressistas e o único que a sigla tem comandando um dos chamados “grandes municípios”, aqueles com mais de 100 mil habitantes.

Não obstante, Joares, que foi deputado estadual em várias legislaturas, presidente da Assembleia Legislativa e inclusive governador em exercício, já secretariou e presidiu o partido em nível estadual, e com lastro eleitoral e extremamente articulado, é uma liderança com um peso enorme nessas horas. Lapidado pelas várias vitórias obtidas como deputado e prefeito, Joares não por acaso é considerado a maior liderança que a sigla tem hoje além de Esperidião Amin e sua esposa Ângela. E como para muitos ele seria o único com cacife para confrontar com o senador, o que já pode acontecer nas eleições desse ano caso Amin insista em uma candidatura própria ou conduza o partido pra compor em outra chapa, contrariando a tendência da maioria dos prefeitos que querem apoiar Carlos Moisés, talvez tenha sido isso que fez Joares optar por marcar terreno.

Ao tornar público que não existe nenhuma possibilidade de ser contra o atual governador, sinaliza a Amin que está fora do projeto que ele criou por conta própria, e que pode levar consigo a maioria dos prefeitos do partido. Vale lembrar que Joares foi também presidente da FECAM e tem acompanhado o movimento estadual de prefeitos a favor do apoio ao governo municipalista de Carlos Moisés.

 

 

A entrevista

Essa declaração pública de apoio de Ponticelli ao governador Moisés foi dada a este colunista em entrevista no final de semana quando da entrega da Ordem de Serviço para pavimentação da rodovia José Botega, ligando Tubarão a Treze de Maio. Até então Joares havia confessado a assessores e amigos, entre os quais alguns jornalistas, que estava ficando difícil trabalhar contra Moisés, mas tratava o assunto com uma certa cautela e evitava se posicionar oficialmente. Agora, talvez até para evitar que contem com ele no projeto pessoal do senador Amim, resolveu escancarar de vez a parceria com o projeto do governador. Confira a entrevista que vai ao ar, na íntegra, na manhã desta segunda-feira no Notícias da Cidade, da Cidade 103,7 FM de Tubarão.

Por gratidão

Segundo Joares, a principal justificativa do seu apoio é o sentimento de gratidão: “vcê não pode ser ingrato aqueles que lhes estendem a mão. Estamos acelerando o crescimento dessa cidade e o governador Moisés tem contribuído em muito. Eu não tenho como ser ingrato e injusto de no momento que ele precisa, que será nas eleições, deixar de dar meu apoio”. Joares afirma que o seu partido já sabe dessa sua posição.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.