Segunda-feira, 24 de junho de 2024

COLUNISTAS

Milton Alves

Somos um povo solidário 

21/05/2024 10h49 | Por: Milton Alves
Imagem: arquivo pessoal

Está sendo emocionante assistir o incrível envolvimento da população brasileira nas ações de auxílio aos vizinhos gaúchos que ainda sofrem, tanto com as sequelas da calamidade registrada no início deste mês de maio, quanto com os danos das tormentas posteriores, que mantém uma quase permanente catástrofe se abatendo sobre o Rio Grande do Sul. Todavia, emocionante mesmo, tem sido assistir a mobilização dos catarinenses, e, principalmente, dos tubaronenses e demais moradores da Amurel. 

O reconhecimento do prefeito de Triunfo

Confesso que quase fui às lágrimas enquanto assistia atentamente, na última sexta-feira pela manhã, à entrevista por transmissão de vídeo que o jovem prefeito de Triunfo, Murilo Machado, nos concedeu no programa Notícias da Cidade, da Cidade FM 103,7. Mesmo com um semblante triste e preocupado por tudo o que o seu município passou e tem passado, Murilo teve o discernimento de agradecer calorosamente e festejar a iniciativa da municipalidade tubaronense de adotar sua cidade para direcionar donativos e firmar uma parceria de cooperação administrativa.  

O primeiro caminhão de donativos 

Murilo citou que antes mesmo de ter sido procurado pelo prefeito Jairo Cascaes, lhe oferecendo a parceria de adoção por parte do nosso município, a solidariedade do povo tubaronense já havia sido estampada aos moradores da flagelada Triunfo com a chegada inesperada, no início da semana passada, de uma carreta abarrotada de donativos, destinada que foi pela logística montada pela empresa Bally, iniciativa que particular da indústria de bebidas que surpreendeu daquela cidade. 

A iniciativa de empresários com a Bally 

“Tubarão e seu povo tem deixado a gente menos triste, apesar de tudo o que estamos passando”, revelou o jovem prefeito num tom meio emocionado. Nesta foto que acompanha a nota, podemos observar um dos momentos, na semana passada, em que os caminhões da Bally percorriam pontos de recolhimento de donativos e empresas tubaronenses que doaram para entregas no Rio Grande do Sul, inclusive Triunfo.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.