SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Milton Alves

Vai para o Guinness: o maior caldo de tilápia do planeta

02/05/2022 16h07 | Atualizada em 02/05/2022 22h15 | Por: Milton Alves

A panela, em forma de tacho, denominada de Sítio Novo em homenagem a essa comunidade de Imaruí, e que ornamenta o CTG Sítio Novo, de Joinville, onde tem parada fixa, já está no livro mundial de recordes como a “Maior Panela do Planeta”. Pelo menos nunca foi contestada depois de ter sido feito o registro e anunciado mundialmente. Agora será a vez do caldo para o qual ela foi emprestada, que deve colocar a simpática Armazém também no Guinness World Records. O volume do alimento produzido no último sábado, durante a 1ª Festa da Tilápia do município, com quase quatro mil pratos servidos, parece ter sido mesmo o “Maior Caldo de Tilápia do Planeta”. 

 

Quem garante que dificilmente haverá contestação a esse título requisitado por Armazém é o próprio dono da panela, o empresário do ramo de metalurgia e dono do CTG Sítio Novo, Zé Rodrigues, que por ser filho de um armazenense e primo do prefeito Luiz Rodrigues Mendes, acabou envolvido no evento que aconteceu na cidade nesse último final de semana. Zé Rodrigues nasceu no Sítio Novo, Imaruí, mas foi para Joinville ainda adolescente e lá virou empresário. Além de ter se ocupado no transporte da panela até Armazém, montagem do equipamento e também auxilio na produção, o próprio Rodrigues se encarregou de montar toda a documentação que está sendo encaminhada para que Armazém fique com o título. O vice-prefeito Guilherme Penacho, que foi o coordenador geral da festa, também se disse bastante confiante de que a cidade conquiste esse recorde mundial. Penacho aproveitou para agradecer a todos aqueles que, voluntariamente, cooperaram para o sucesso da festa, principalmente as associações que reúnem os produtores e beneficiários da tilápia, um pescado que já integra as bases de sustentação da economia armazenense.  

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.