SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021

COLUNISTAS

Moisés de Souza

Os valores e os méritos da Copa Santa Catarina

22/10/2021 13h47 | Atualizada em 23/10/2021 16h37 | Por: Moisés de Souza

A Copa Santa Catarina tem sim o seu peso e sua tradição no estado. Apenas o fato de conceder ao campeão uma oportunidade para ingressar na Copa do Brasil demonstra sua valorização. É importante dizer que a atual competição estadual tem seu peso próprio, mas uma representatividade individual para cada um dos clubes que estão nessa disputa. Isso porque existe uma relação com o atual momento de cada um na temporada.

Para o Criciúma, por exemplo, o fato de, inclusive, os auxiliares técnicos estarem à beira do campo e os garotos sendo aproveitados no time de cima, reflete a valorização da base. Os garotos estão tendo a oportunidade diante de uma competição bastante intensa e de visibilidade. Outro ponto é que o Criciúma, com essa filosofia de trabalho, tem beliscado vitórias interessantes que dão gás, ânimo e ritmo para a Série C.

Afinal subentende-se que o maior objetivo do Tigre é sim voltar a figurar na Segundona em 2022. A conclusão pode ser esta. Sendo ou não o campeão da Copa Santa Catarina, o Tigre apresenta os frutos que tem para contribuir com o elenco principal.

 

Moisés de Souza

Relação entre o torcedor e a Seleção Brasileira

19/10/2021 10h01 | Atualizada em 19/10/2021 18h18 | Por: Moisés de Souza

A Seleção conquista vitórias, mas conquista o povo? A paixão da imensa maioria da população brasileira pelo futebol é inegável. Esse esporte mexe com o brio dos brasileiros. Claro que devido ao momento pandêmico, ainda que seja permitida a volta do torcedor aos estádios, o calor e o agito da torcida não é o mesmo que se observava antes da pandemia.

 

Moisés de Souza

Um novo começo

08/10/2021 13h06 | Atualizada em 08/10/2021 16h06 | Por: Moisés de Souza

A troca de comando técnico no Tigre só vem contribuir para fortalecer a instabilidade no clube. Todos os profissionais merecem respeito e com a nova comissão técnica que está chegando não é diferente, mas será que é momento para o início de um novo trabalho?

Moisés de Souza

O dia do Caçador

01/10/2021 12h44 | Atualizada em 01/10/2021 15h44 | Por: Moisés de Souza

O dito popular diz assim: “um dia da caça, outro do caçador”. Uma expressão que, de forma bem humorada, pode ser atrelada à derrota do Tigre na Copa Santa Catarina.

Essa derrota, talvez, não reflita a fragilidade do time. O elenco tem sim suas limitações, mas conquistou a classificação para a segunda fase no Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado negativo diante do Caçador transparece uma dificuldade de manter-se em duas competições.

Moisés de Souza

Classificação X Dúvida

24/09/2021 13h12 | Atualizada em 24/09/2021 16h12 | Por: Moisés de Souza

E se fosse feito uma enquete entre os torcedores e simpatizantes do Criciúma. E.C., com a seguinte pergunta: você acha que o Criciúma consegue o acesso para a Série B do futebol brasileiro? Você, leitor, o que diria? O momento vivido pelo Tigre na Série B, remete a palavra inconstância. Óbvio que o time e a torcida vivem um momento de expectativas e motivação pela classificação antecipada para a segunda fase na Série C. Ainda assim, aqui pesa uma dúvida, você não acha?

Paulo Baier e sua comissão técnica proporcionaram a marca de um recomeço positivo para o clube. Isso elevou a confiança. O fato é que, ao longo da caminhada nesta Série C, alguns tropeços fizeram o time sentar no que podemos definir como “gangorra”. E daí a afirmação que o momento é bom pela classificação, mas gera dúvida se volta à segunda divisão nacional.

Agora são três profissionais

Não há dúvidas que a Região Carbonífera tem um futebol amador intensivo e forte. Um reflexo positivo que faz os nossos dirigentes sonharem com voos mais altos. O Caravaggio se soma ao Tigre e ao Próspera, e sabendo das dificuldades que vai enfrentar, alegra ao seu torcedor e a uma região que respira futebol. Sábado o time estreia no Campeonato Catarinense da Série C e nossa coluna quer desejar sorte a todos os envolvidos nesta nova fase do clube.

 

Atlético MG e Flamengo

Os dois times que mais empolgam no momento. A distância entre eles por pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro é o que deve fazer a diferença em favor do Galo Mineiro. Já nas Copas, Libertadores e do Brasil, só uma verdadeira “zebra” poderá fazer com que um dos dois não comemore o título.

Seleção Brasileira

Tivemos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 neste mês de setembro e vamos ter outros jogos novamente em outubro. Tenho refletido muito sobre a Seleção Brasileira. O time ainda não perdeu na competição e não empolga o torcedor. A explicação para este fato deve estar na baixa qualidade técnica do futebol Sulamericano. O torcedor brasileiro pode estar baseado na seguinte reflexão: “A Europa e o restante do mundo não se resume à América do Sul”. Sendo assim, Tite e seus comandados vão precisar trabalhar muito e aguardar até dezembro de 2022 para o retorno da empolgação da torcida brasileira

Moisés de Souza

Muito prazer, sou Moisés de Souza

24/09/2021 08h00 | Atualizada em 20/09/2021 20h58 | Por: Moisés de Souza

Esse espaço será dedicado à opinião e informação sobre o futebol regional, estadual e nacional, mas como primeira publicação, considero importante uma breve apresentação.

Sou muito feliz em fazer parte do Grupo Catarinense de Rádios e agradeço a confiança da direção e dos colegas em ter mais este espaço. Assim como na rádio Cidade em Dia, aqui pretendo dar meu melhor com o objetivo de levar o leitor a refletir sobre os fatos do nosso país da bola.

 

Nossa periodicidade será semanal e vamos tentar apresentar os fatos de forma simples para que o leitor entenda os fatos como eles acontecem, deixando claro o ponto de vista. Sabendo que teremos opiniões e visões diferentes quanto ao nosso futebol, o respeito será fundamental quanto as nossas colocações.

Um abraço, conto com sua colaboração, amigo leitor.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.