Serão duas edições, na segunda divisão, para o Criciúma Esporte Clube em 2022. São duas Séries Bs em que se imagina que haverão doses de cobranças diferenciadas. Em relação a segundona do estadual, dizer que o futebol atual está atrelado a seguinte frase dita popularmente: “Não temos mais time bobo”. Esta é sim uma frase verdadeira e todos que se põem a disputa merecem respeito.
Outro ponto é o contexto que envolve o Criciúma Esporte Clube no momento. O trabalho da diretoria, da comissão técnica, a busca por contratações, os jogos-treinos. Com toda essa conjuntura, não sei se a torcida aceitaria outro resultado que não seja o acesso com sobras.
Na outra Série B, o rumo da prosa é diferente. Será sem dúvida uma das segundonas nacionais mais difíceis da história. Por isso, guardadas as proporções, é compreensível não chegar ao acesso.
No entanto, projetando que não faltará luta e entrega por parte de todos no Tigre, vale também ir estudando passo a passo e pelo andar da carruagem, ver onde dá pra chegar.
Rádio Cidade em Dia
Jornalista da Rádio Cidade em Dia e apresentador dos programas Boa Noite Cidade, Resumo do Dia e Revista da Cidade.
VER COLUNAS