E se fosse feito uma enquete entre os torcedores e simpatizantes do Criciúma. E.C., com a seguinte pergunta: você acha que o Criciúma consegue o acesso para a Série B do futebol brasileiro? Você, leitor, o que diria? O momento vivido pelo Tigre na Série B, remete a palavra inconstância. Óbvio que o time e a torcida vivem um momento de expectativas e motivação pela classificação antecipada para a segunda fase na Série C. Ainda assim, aqui pesa uma dúvida, você não acha?
Paulo Baier e sua comissão técnica proporcionaram a marca de um recomeço positivo para o clube. Isso elevou a confiança. O fato é que, ao longo da caminhada nesta Série C, alguns tropeços fizeram o time sentar no que podemos definir como “gangorra”. E daí a afirmação que o momento é bom pela classificação, mas gera dúvida se volta à segunda divisão nacional.
Agora são três profissionais
Não há dúvidas que a Região Carbonífera tem um futebol amador intensivo e forte. Um reflexo positivo que faz os nossos dirigentes sonharem com voos mais altos. O Caravaggio se soma ao Tigre e ao Próspera, e sabendo das dificuldades que vai enfrentar, alegra ao seu torcedor e a uma região que respira futebol. Sábado o time estreia no Campeonato Catarinense da Série C e nossa coluna quer desejar sorte a todos os envolvidos nesta nova fase do clube.
Atlético MG e Flamengo
Os dois times que mais empolgam no momento. A distância entre eles por pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro é o que deve fazer a diferença em favor do Galo Mineiro. Já nas Copas, Libertadores e do Brasil, só uma verdadeira “zebra” poderá fazer com que um dos dois não comemore o título.
Seleção Brasileira
Tivemos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 neste mês de setembro e vamos ter outros jogos novamente em outubro. Tenho refletido muito sobre a Seleção Brasileira. O time ainda não perdeu na competição e não empolga o torcedor. A explicação para este fato deve estar na baixa qualidade técnica do futebol Sulamericano. O torcedor brasileiro pode estar baseado na seguinte reflexão: “A Europa e o restante do mundo não se resume à América do Sul”. Sendo assim, Tite e seus comandados vão precisar trabalhar muito e aguardar até dezembro de 2022 para o retorno da empolgação da torcida brasileira
Rádio Cidade em Dia
Jornalista da Rádio Cidade em Dia e apresentador dos programas Boa Noite Cidade, Resumo do Dia e Revista da Cidade.
VER COLUNAS