SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Moisés de Souza

O dia do Caçador

01/10/2021 12h44 | Atualizada em 01/10/2021 15h44 | Por: Moisés de Souza

O dito popular diz assim: “um dia da caça, outro do caçador”. Uma expressão que, de forma bem humorada, pode ser atrelada à derrota do Tigre na Copa Santa Catarina.

Essa derrota, talvez, não reflita a fragilidade do time. O elenco tem sim suas limitações, mas conquistou a classificação para a segunda fase no Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado negativo diante do Caçador transparece uma dificuldade de manter-se em duas competições.

Nos bastidores, não conseguimos precisar o que é discutido em relação às competições simultâneas. Já pelos fatos, o indicativo é que o Criciúma prioriza a competição nacional, pois o técnico Paulo Baier permaneceu na cidade com um grupo de jogadores se preparando para o jogo do fim de semana na Série C, diante do Paysandu.

A Copa do Brasil, cujo o campeão da Copa SC terá uma vaga, é sim uma competição de grande valor, mas o momento pede muito mais a volta à Série B. Nos últimos anos o time regrediu gradativamente no cenário nacional, fato determinante para a recuperação de um posicionamento e visibilidade melhor no nosso futebol.

Final tira-teima

Podemos chamar assim a disputa da grande decisão da Copa Libertadores da América. Flamengo e Palmeiras são os dois últimos campeões da competição, em 2019 e 2020, respectivamente. Fato que apimenta a decisão marcada para o dia 27 de novembro. Em uma análise de momento unindo a vantagem do Flamengo sobre o Palmeiras nos últimos jogos entre os dois e o atual elenco de cada um deles, o rubro-negro teria tudo para ser o campeão da América.

O fato é que o jogo ocorre no final de novembro e estamos iniciando o mês de outubro. Diante disso, a Conmebol deve ter motivos plausíveis para manter uma distância assim entre as semifinais e a final da competição, mas essa distância poderia ser um pouco menor.

Não esqueça

Domingo a rádio Cidade em Dia, 89.1 FM, te coloca no clima do jogo do Tigre contra o Paysandu a partir das 17h30. A bola rola às 18 horas e nós te convidamos a acompanhar a dobradinha forte do futebol, parceria da nossa FM com a Web Rádio Içara.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.