SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Moisés de Souza

O Tigre e o tempo a seu favor

28/01/2022 23h54 | Atualizada em 18/02/2022 18h16 | Por: Moisés de Souza
Imagem: Pexels

O lado ruim e tenso do futebol vivido por um clube é o tal do rebaixamento, palavra que remete a inferioridade, fracasso e quando um clube chega a esse extremo, sobram lamentações.

O Criciúma viveu sim uma tempestade diante do Campeonato Catarinense em 2021, mas tem grandes possibilidades de encontrar a calmaria em 2022. Com uma pré-temporada mais longa que boa parte das equipes, o Tigre tem um tempo a mais para trabalhar no sentido de chegar às competições mais estruturado em relação à competitividade.

Elencando alguns pontos favoráveis: temos o técnico Cláudio Tencati, que inicia um trabalho com boa parte dos jogadores conhecidos pela atual comissão técnica, uma direção firme, pensando o clube para frente, fechando e renovando parcerias importantes para saúde financeira.

Tudo isso é super importante para o Criciúma. Agora, não podemos esquecer que estamos falando de futebol e de um clube com uma torcida apaixonada. Portanto, se quando a bola começar a rolar, isso tudo não for transformado em bola na rede, aí o bicho pega. Ah, e com o tempo a favor durante a pré-temporada, é bem possível que a pressão seja um pouco maior.

O Tigre na Europa

Outro ponto positivo no Criciúma Esporte Clube foi a viagem que o presidente em exercício, Alexandre Farias, fez juntamente com o gerente de futebol, Juliano Camargo, na Europa.

Os dois retornaram nesta quinta-feira, dia 27, com uma bagagem cheia de possibilidades e ideias em termos de parcerias com clubes europeus.

Possibilitar que garotos possam estar por lá para intercâmbios, e que futuras negociações possam surgir até mesmo no time profissional, é um grande feito ao Criciúma. Em entrevista a Rádio Cidade em Dia, Farias comentou essas possibilidades, ressaltando que nomes envolvidos com futebol europeu devem fazer uma visita ao Criciúma no mês de abril.

 

E quanto ao Próspera

Vivemos um início de Campeonato Catarinense muito difícil. Com resultados negativos nas primeiras rodadas, e diante de uma competição curta como é o estadual, a recuperação precisa ser muito rápida.

O torcedor precisa ter paciência, afinal, o Próspera joga uma competição em que o objetivo é a manutenção na elite do estado. O técnico Emerson Cris tem falado na Rádio Cidade em Dia, e relata que o time pecou em algumas situações que, se corrigidas, podem ser recuperadas.

Jogar uma competição como o Campeonato Catarinense é complicado, e diante do contexto, parece muito claro que, com pouco tempo para alcançar o objetivo, serão necessários alguns reforços.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.