SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Moisés de Souza

Três forças, duas festas

04/12/2021 10h06 | Atualizada em 04/12/2021 13h06 | Por: Moisés de Souza

Atlético/MG e Palmeiras estão em estado de graça com seus torcedores. O clube mineiro soltou um grito de campeão brasileiro, preso na garganta de seu torcedor há 50 anos. A vitória sobre o Bahia deixa o Galo com uma grande vantagem diante dos adversários e, faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético/MG não pode ser mais alcançado por nenhum outro clube na classificação. Já o Palmeiras, mostrou no último fim de semana, que a América vai continuar por mais um ano com o predomínio de suas cores. O time conquistou por duas vezes seguidas a Libertadores. O sucesso de um clube de futebol reúne uma mistura de ingredientes, como: investimentos e planejamento. Alinhado à qualidade técnica de uma equipe bem entrosada e boa administração resulta no que vimos com Palmeiras e o Atlético/MG. Opa! Mas se voltarmos ao passado recente, tínhamos também o Flamengo junto aos clubes mineiro e paulista como favoritos. Diante desses três que tinham tudo que o futebol precisa para ter resultado, o Flamengo termina sim o ano devendo ao seu torcedor. Talvez, no Flamengo, tenha faltado entre esses ingredientes, uma pitada de administração, mas não no contexto burocrático, financeiro ou político do clube carioca. A distância, o que transparece, é que nos bastidores as coisas não funcionaram muito bem. O resultado foi que, entre os três mais badalados clubes brasileiros do momento, tivemos duas comemorações.

 

Metropolitano x Turvo

A Região Carbonífera aguarda o domingo com certa ansiedade, principalmente as cidades de Nova Veneza e Turvo, que tem seus representantes na disputa final de mais uma edição do Campeonato da Liga Atlética da Região Mineira. Muito bom ver o futebol amador de volta com suas forças regionais, empolgando suas torcidas. É importante que vençamos este período pandêmico para termos novamente nossas praças esportivas regionais cheias, mas o momento ainda carece de muitos cuidados, portanto, que tenhamos uma grande final, cumprindo todos os protocolos de segurança a saúde.

Criciúma: a casa da garotada catarinense

Iniciou nesta quinta e segue até domingo, dia 5, os Joguinhos Abertos de SC. Sem dúvida um evento de grande importância para Criciúma pela movimentação. Afinal, até domingo vão estar por aqui uma grande concentração de atletas com suas delegações. E claro, o foco evidentemente são os jogos, mas nas horas de folga, os atlétas devem circular e conhecer a cidade.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.