SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021

COLUNISTAS

Nayara Lessa

Respeite o seu tempo

22/10/2021 13h53 | Atualizada em 22/10/2021 16h57 | Por: Nayara Lessa

Vamos deixar uma coisa bem clara aqui: é impossível termos o mesmo rendimento todos os dias! Não mana, não dá para você tentar melhorar 1% todo dia. Pode ser que hoje você consiga, amanhã não, e no outro dia, talvez, você faça até mais. 

A sociedade deseja que sejamos robotizadas, que tenhamos um desempenho linear, impecável. Mas como pode ser possível se nossas emoções não são lineares, nem nosso corpo, nem nossos hormônios? 

 

Nayara Lessa

Empoderamento e autoestima

08/10/2021 13h13 | Atualizada em 08/10/2021 16h14 | Por: Nayara Lessa

Nós, mulheres, desde o momento em que nascemos, somos duramente criticadas e comparadas umas com as outras. Somando isso a outros fatores, resulta no desenvolvimento da insegurança e da baixa autoestima entre nós. Quem nunca se achou gorda ou magra demais, por exemplo? Quem nunca achou uma amiga muito mais bonita e interessante? Quem nunca se achou incapaz de realizar alguma coisa por não se ver boa o bastante para aquilo? Quando decidimos empreender, enfrentamos uma série de desafios, e se não estivermos seguras o bastante para encará-los, poderemos desistir antes mesmo de começar. Uma mulher que confia no seu potencial tem muito mais chances de alcançar o sucesso que deseja e merece. Portanto, empodere-se de você todos os dias!

 

Nayara Lessa

Pressa para quê?

01/10/2021 14h00 | Atualizada em 01/10/2021 15h56 | Por: Nayara Lessa

Por que será que temos tanta pressa? Por que queremos sempre chegar ao nosso objetivo rápido? Qual a graça desse “rolê”? Somos ensinados desde sempre a focar no que queremos, a olhar apenas para frente, como um cavalo com antolhos. Idealizamos um crescimento constante, aquele famoso 1% ao dia, ignorando qualquer obstáculo que possa surgir, seja ele externo ou interno.

Nayara Lessa

Alerta sobre a síndrome de impostora que existe em você!

24/09/2021 14h00 | Atualizada em 24/09/2021 16h06 | Por: Nayara Lessa

Hoje eu vim aqui contar uma história para vocês... Era uma vez uma mulher cheia de talentos. Ela sempre fazia coisas incríveis e não tinha medo de se arriscar. Era uma mãe incrível, uma profissional de sucesso, uma mulher admirada por todos que a conheciam.

Mas, lá no fundo, ela não se sentia assim. Tinha muitas inseguranças e medo de fracassar. Ela nunca se achava boa o suficiente. Agradecia os elogios que recebia, mas não se reconhecia como digna deles. Enxergava o outro como melhor e se diminuía. Por mais que ela obtivesse resultados em tudo que fazia, não se sentia pertencente a tudo aquilo, e foi assim que parou na vida.

 

Ela estacionou em um determinado ponto e ali ficou, pois achava que aquilo já era o suficiente. Foi se sabotando, procrastinando, deixando para depois. E ali ficou, por muito tempo... Até que um dia despertou!

Ela finalmente conseguiu enxergar o quão maravilhosa ela era e percebeu que para os sonhos não devem existir limites. Assim, passou a se ver diferente, tornou-se confiante e empoderada. E a partir desse dia conseguiu conquistar o mundo!

Você conhece alguém que poderia ser a personagem dessa história? Eu conheço várias, inclusive eu mesma.

Nayara Lessa

A mãe que trabalha e trabalha em casa

17/09/2021 14h22 | Atualizada em 29/09/2021 15h38 | Por: Nayara Lessa

A mãe que trabalha em casa tem suas vantagens. Ela não pega trânsito, não tem chefe no pé, não trabalha 8 horas por dia. A mãe que trabalha em casa, trabalha e descansa na hora de quer. A mãe que trabalha em casa faz seu próprio horário, não se estressar tanto...Quem dera!

Nayara Lessa

O empreender materno é como um deserto

10/09/2021 15h11 | Atualizada em 29/09/2021 15h36 | Por: Nayara Lessa

Costumo dizer que o caminho de uma mãe que empreende pode ser comparado a um deserto...

Em um primeiro momento nós nos sentimos sozinhas, percorrendo um caminho desconhecido, cheio de subidas e descidas. Logo chegam as tempestades de areia, que fazem a gente encolher, ao ponto de querer desistir.

Nayara Lessa

Prazer, Nay Lessa

03/09/2021 17h53 | Atualizada em 29/09/2021 15h36 | Por: Nayara Lessa

Quero inaugurar essa coluna contando um pouco sobre a minha história, pois acredito na força da conexão, em que pessoas se identificam umas com as outras. De antemão, já aviso que não sou jornalista. Sou uma mãe, empreendedora, multipotencial e que sempre gostou de escrever. Sabe aquelas adolescentes que escreviam em diários e que faziam poesias? Pois é, eu era uma delas.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.