SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Nayara Lessa

O empreender materno é como um deserto

10/09/2021 15h11 | Atualizada em 29/09/2021 15h36 | Por: Nayara Lessa

Costumo dizer que o caminho de uma mãe que empreende pode ser comparado a um deserto...

Em um primeiro momento nós nos sentimos sozinhas, percorrendo um caminho desconhecido, cheio de subidas e descidas. Logo chegam as tempestades de areia, que fazem a gente encolher, ao ponto de querer desistir.

Elas mudam a paisagem e às vezes fazem com que a rota mude. Mas desistir não é uma opção, pois já estamos longe demais para voltar ao ponto de partida. Volta e meia surgem miragens, onde tudo parece mais fácil. Nós nos iludimos, a miragem desaparece e o sofrimento vem. Mais uma vez pensamos em largar tudo, pedir socorro… E logo surge o pensamento: “já fomos tão longe, desistir não é uma opção.”

 

Então a caminhada continua, entre subidas e descidas, até que avistamos um oásis. “Que lugar lindo!!! Quantos recursos, quanta água!!”

 

É nesse oásis que nós percebemos que nada foi em vão. Que toda luta, todo empenho valeram a pena. É nele que cada uma de nós se sente realizada e encorajada.

 

Lá nós encontramos pessoas que atravessaram o mesmo deserto, por caminhos diferentes, talvez, mas que enfrentaram obstáculos parecidos. E juntas nós descobrimos que não é possível continuar no oásis para sempre. Que é preciso voltar ao deserto e continuar a caminhada. Só que agora, não mais sozinha, pois existe a companhia uma da outra.

Nayara Lessa

Empreender Feminino

Mãe, Mentora de mulheres e Designer Gráfico. Whatsapp: (48)99681-4383 . Instagram: @naylessaoficial site: www.naylessa.com.br

VER COLUNAS

MAIS LIDAS

Em breve

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.