SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Nayara Lessa

Crenças limitantes: o que são? Como posso me livrar delas?

12/11/2021 15h28 | Atualizada em 12/11/2021 18h29 | Por: Nayara Lessa

Você é uma mulher cheia de qualidades, de talentos, tem um futuro lindo pela frente no seu negócio, um produto ou serviço que vai ajudar muita gente, tudo parece fluir para o sucesso. Mas aí dentro, você se sente insegura e incapaz. Todos à sua volta parecem ser muito melhores. Você não se sente capaz de alcançar seus sonhos, acha que tudo está muito distante da sua realidade. E uma vozinha dentro da sua cabeça fica gritando o tempo todo “eu não vou conseguir”, “isso não é para mim”.

Se identificou? Pois é, essa é uma das crenças limitantes que eu mais encontro entre as minhas mentorandas. E geralmente ela não está só, vem sempre com mais uma lista de outras crenças que acabam atrapalhando muito a vida dessas mulheres. Mas afinal, Nay, o que é essa bendita crença limitante? É algo que você acredita e que te limita de alguma forma. São pensamentos que você pode tomar como verdadeiros, mas que na verdade são falsos, e de alguma forma, te bloqueiam.

Quando nascemos somos uma folha em branco, e ao longo da nossa vida vamos adquirindo experiências e sendo influenciados por elas. É assim que desenvolvemos nossos talentos, porém, também é assim que adquirimos as crenças limitantes. Sabe aquelas velhas frases que ouvimos quando crianças: “criança não tem o que querer”, “você não fez mais que a sua obrigação”, “isso não é para você”, “seja boazinha”, “você é menina, não pode fazer isso”? Pois é, foram essas frases (ou outras) que hoje fazem você acreditar que não é capaz de realizar o que você deseja.

Mas como eu posso me livrar disso, Nay? Trabalhando o seu autoconhecimento e buscando ajuda profissional. Eu acredito que ninguém consegue mudar seus pensamentos limitantes sozinho, é preciso ajuda. E essa ajuda pode surgir de vários profissionais: psicólogos, terapeutas, coachs, mentores, ou até mesmo com a união de todos eles juntos, já que cada profissional atua e aborda de uma forma diferente.

Então meu xuxu, fica aqui minha diquinha de ouro do dia: vá em busca de ajuda. Você tem um potencial gigante aí e não pode ser vencida por essas crenças impostas para você. Elas não são a sua verdade. Você é maior que todas elas.

Eu acredito em você!

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.