SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

COLUNISTAS

Nayara Lessa

Dia mundial do Empreendedorismo Feminino

19/11/2021 14h09 | Atualizada em 19/11/2021 17h10 | Por: Nayara Lessa

Escrever sobre esse dia, para mim, é tão difícil e complexo quanto escrever sobre maternidade, porque não há palavras suficientes para definir o que é ser uma “mulher empreendedora”, assim como não há para definir o “ser mãe”.

Quando resolvi empreender, 9 anos atrás, eu não imaginaria todos os obstáculos que enfrentaria. Especialmente por ter optado trabalhar em casa, conciliando a maternidade com o meu negócio. São desafios internos relacionados ao emocional, autoestima, autoconfiança.

São olhares julgadores, falta de apoio. São desafios técnicos, como administrar, planejar, se reinventar. Fora a falta de tempo, noites em claro, fins de semana perdidos, sobrecarga e exaustão. Sabe qual a pior parte? Ninguém de fora enxerga isso, a maioria nos vê como pessoas que trabalham a hora que querem e que tem rios de dinheiro. Quem me dera!

 

Mas se tudo é tão difícil, por que então empreender? Porque muito além dos desafios, vem a realização de um sonho e a satisfação de saber que você está contribuindo com o desenvolvimento de muitas outras mulheres. Uma mulher que empreende encoraja outras mulheres a empreender. E assim nos tornamos mais livres, donas do nosso futuro e mais realizadas. Uma mulher que é dona do seu próprio negócio é protagonista da própria história.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.