SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Nayara Lessa

Diário de uma mãe empreendedora

06/11/2021 11h14 | Atualizada em 06/11/2021 16h50 | Por: Nayara Lessa

Acho engraçado como a maior parte das pessoas acredita que mães que trabalham em casa têm muito tempo livre. Sabem de nada, inocentes! Garanto que na sua casa, senhora mãe empreendedora, acontece igualzinho como é aqui na minha. A gente acorda cedo com a ideia de tomar um banho gostoso e lavar os cabelos para começar bem o dia, e o filho, que geralmente desperta só depois das 8h, começa a te chamar pedindo para ver a “Patrulha Canina” às 6:30 da matina. Você dá o celular para a criança, no intuito de que ela fique mais um pouco quieta na cama e toma o banho o mais rápido possível.

Depois do banho, tudo que você mais deseja é tomar um café da manhã tranquilamente, só que ao invés disso começa a catar uns brinquedos pela casa e varrer o chão que parece que faz uma semana que não é limpo, mas na verdade você acabou de varrer, na noite anterior. E enquanto isso toma uma xícara de chá ou café, sem nem ao menos sentar. A manhã passa enquanto você se desdobra entre os afazeres domésticos, o atendimento a clientes, e os milhares chamados de “mamãe”.

Chegou a hora do almoço e você não fez nem metade do que tinha planejado fazer. “Opa, tá na hora de buscar o filho mais velho na escola”. Você almoça entre risadas, conversas, brincadeiras, discussões e muitos “senta aí para comer”, limpa a cozinha e leva a cria mais nova para a escola. Passa a tarde toda trabalhando, resolvendo pepinos, atendendo mais uma centena de “mamãe”, fazendo voltas e etc. E a vontade de largar tudo e se jogar no sofá não sai nem um minuto da sua cabeça.

 

Chegou a hora de pegar a criança menor na escola. Ela chega, está cansada, está com fome, quer sua atenção. O dia acabou e você não fez nem um terço do que planejava fazer. Depois que todos dormem, você resolve adiantar os trabalhos para o dia seguinte ser mais leve. Trabalha até às 22h, 23 horas da noite, toma banho e vai dormir. E no outro dia a rotina começa tudo de novo.

A você, senhora mãe empreendedora, deixo aqui o meu abraço. Você é incrível! E estamos juntas nessa. Para você, parente ou amigo de uma mãe empreendedora, fica o pedido: reconheçam os esforços dessa mãe, ela não está em casa dormindo, nem está dando voltas pelo Centro a passeio. Ela está correndo atrás do seu sonho, incansavelmente e com as crias debaixo das asas.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.