SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022

COLUNISTAS

Nayara Lessa

Feliz Dias das Bruxas

29/10/2021 13h14 | Atualizada em 29/10/2021 16h23 | Por: Nayara Lessa

Dia das Bruxas é no próximo domingo, dia 31 de outubro, e quero te perguntar: você sabe a verdadeira história das bruxas? Já digo a você que nada tem a ver com o que aprendemos quando crianças. As bruxas não eram mulheres assustadoras, de narizes enormes com uma verruga na ponta. Muito menos voavam em vassouras, nem transformavam ninguém em sapo. Na verdade, as bruxas eram mulheres que iam contra o patriarcado e o poder da Igreja entre os séculos XII e XVIII.

As atividades de “bruxaria” eram atitudes e feitos das mulheres, que os homens não conseguiam entender ou explicar. Como, por exemplo, o conhecimento vasto sobre ervas e remédios caseiros das curandeiras, as habilidades das parteiras que iam muito além da medicina exercida na época. Além de características do comportamento e do corpo feminino, como a sexualidade, menstruação, capacidades intuitivas e fertilidade.

Foram mais de 500 anos de perseguições as mulheres, milhares foram condenadas à morte, um verdadeiro genocídio de gênero. Muito tem se resgatado dos saberes femininos perdidos pelo tempo, e nós, mulheres, estamos voltando a nos reconectar com os ensinamentos ancestrais. Hoje as bruxas são símbolo do sagrado feminino e do feminismo, por terem sido mulheres fortes, inteligentes e à frente do seu tempo.

Nayara Lessa

Empreender Feminino

Mãe, Mentora de mulheres e Designer Gráfico. Whatsapp: (48)99681-4383 . Instagram: @naylessaoficial site: www.naylessa.com.br

VER COLUNAS

MAIS LIDAS

Em breve
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.