Por que será que temos tanta pressa? Por que queremos sempre chegar ao nosso objetivo rápido? Qual a graça desse “rolê”? Somos ensinados desde sempre a focar no que queremos, a olhar apenas para frente, como um cavalo com antolhos. Idealizamos um crescimento constante, aquele famoso 1% ao dia, ignorando qualquer obstáculo que possa surgir, seja ele externo ou interno.
Não somos ensinados a viver o processo, a sermos felizes durante a caminhada. A felicidade está sempre lá no ponto de chegada, no caminho não há tempo para ser feliz. Então, meus amores, aprendam a curtir o processo. Comemorem cada passo dado. Não se preocupem em ser melhor 1% por dia. Até porque muitas vezes precisamos dar um passo para trás para poder continuar.
Façam pausas, retomem o fôlego, observem a paisagem à volta. O processo de transformação é lindo! Orgulhem-se de onde vocês estão e de quem vocês são hoje. Quando a gente aprende a curtir o caminho, a viagem se torna mais leve, e quando você menos esperar, chegará ao seu destino.
Agora, se eu puder deixar uma dica pra vocês, sugiro que guardem esse texto e leiam todas as vezes que se sentirem ansiosos ou desanimados pelo caminho. Entender que precisamos ser pacientes e felizes durante o processo também é importante para alcançarmos nossos sonhos. Então viva cada momento do seu processo!
Empreender Feminino
Mãe, Mentora de mulheres e Designer Gráfico. Whatsapp: (48)99681-4383 . Instagram: @naylessaoficial site: www.naylessa.com.br
VER COLUNAS