Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Paulo Monteiro

Napoleão, Wonka e Biografia de Bob Marley: uma semana cheia de trailers

13/07/2023 20h27 | Por: Paulo Monteiro

Que semana para o cinema ! Em meio a iminente greve dos atores de Hollywood, que se juntam aos roteiristas na paralisação em prol de melhores condições de remuneração e debates sobre outros temas como o uso de inteligência artificial, uma série de trailers de filmes que há muito vinham sendo aguardados finalmente foram divulgados. 

A começar por Napoleão, longa dirigido por Ridley Scott (diretor de O Gladiador, Alien o Oitavo Passageiro e Blade Runner) que teve seu primeiro trailer divulgado no dia 10 de julho. O filme, cujas primeiras notícias de produção saíram lá por 2020, contava com apenas algumas imagens de divulgação até então. 

Com Joaquin Phoenix (Coringa, O Gladiador e Ela) no papel de Napoleão Bonaparte, o filme contará a história das origens do militar francês, abordando sua rápida e implacável ascensão ao império por uma visão pessoal que contrasta, também, com o complexo relacionamento do estadista com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine - interpretada por Vanessa Kirby (The Crown e Pieces of a Woman).

Original da AppleTV+, o longa parece ser um respiro às grandiosas obras de época que temos cada vez menos em Hollywood. Parece carregar toda aquela grandeza vista no passado, por exemplo, em filmes como Cleópatra e Ben Hur. 

O filme chega aos cinemas em 22 de novembro e posteriormente no streaming da maçã. Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=ry7L4F6JJZg

 

Outro filme que teve seu trailer divulgado recentemente foi a biografia de um dos mais marcantes cantores de todos os tempos. One Love: Bob Marley é dirigido por Reinaldo Marcus Green (de King Richard e Monsters and Men) e contará a história do Rei do Reggae, com uma profundidade que parece ir para além dos palcos. 

O filme traz Kingsley Ben-Adir (Uma Noite em Miami e Invasão Secreta) no papel de Bob Marley. Lashana Lynch (de 007: Sem Tempo Para Morrer e A Mulher Rei) também faz parte do elenco.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=Lu1y0bGn47o

 

E pra fechar temos Wonka. O prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolates é dirigido por um cineasta conhecido por cativar o público em seus longas: Paul King, de Paddington 1 e 2. Timothée Chalamet dá vida ao caricato personagem principal, na provável atuação mais diferente de sua jovem carreira. 

Wonka tem tudo para ser aquele filme gostoso de fim de ano, que dialoga muito com o público que está atrás de conforto no Natal. O longa deve estrear no dia 14 de dezembro. Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=i4236tIVEkM.

 

 

 

Paulo Monteiro

Cinema em Cena

Paulo Monteiro é repórter da Rádio Cidade em Dia, de Criciúma, jornalista profissional e um apaixonado pelo mundo do cinema e cultura pop. Com passagens por veículos de imprensa de Criciúma, já escreveu sobre a sétima arte também para o Cinetoscópio e CineVitor.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.