SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quarta-feira, 25 de maio de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Eleições 2022: PSD confirma apoio para Gean (União) na segunda-feira

06/05/2022 10h42 | Atualizada em 06/05/2022 13h43 | Por: Rafael Matos
Foto: Kamili Guimarães

A primeira coligação para as eleições estaduais de 2022 será confirmada na segunda-feira (9/5). O PSD terá reunião da direção partidária com seus deputados estaduais e federal para confirmar acordo com o União Brasil, que tem o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, como pré-candidato.

“É um acordo que fortalece o nosso projeto. Nosso partido vai indicar o candidato ao governo e o PSD as outras posições da chapa majoritária. Unidos vamos buscar mais aliados para esse projeto”, confirma Loureiro.

Acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Márcio Búrigo, ele cumpre roteiro em Criciúma nesta sexta-feira para ouvir e buscar demandas para elaborar o programa de governo. Terá também encontro com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), que é articulador dos tucanos para as eleições estaduais e termina o dia em encontro regional do partido, organizado por Búrigo.

Confira a entrevista completa:

 

Rafael Matos

Eleições 2022: Tramontin (Novo) na estrada

04/05/2022 10h23 | Atualizada em 04/05/2022 13h31 | Por: Rafael Matos
Foto: Divulgação/Redes Sociais

O promotor público, Odair Tramontin, teve um primeiro contato com a região como pré-candidato do Partido Novo. Os roteiros que passou a fazer pelo interior do estado vão servir para coletar informações para a formatação do plano de governo que será apresentado durante a campanha eleitoral. Mas ele não esconde que os exemplo de Minas Gerais, com o governador Romeu Zema, e Joinville, com o prefeito Adriano Silva, servirão de exemplo.

Nos encontros e conversas que teve com apoiadores e pré-candidatos a deputado estadual e federal do Novo, Tramontin disse também que pretende fazer uma campanha propositiva, mas apontando soluções. “A novidade precisa ser consistente”, afirma. “O Novo tem as suas ideias sobre como o poder público pode ser mais útil para a sociedade. Defendemos um estado mais enxuto”, completa.

Confira a entrevista completa:

 

Rafael Matos

Não tem como fugir da polarização?

03/05/2022 10h41 | Atualizada em 04/05/2022 20h38 | Por: Rafael Matos
Foto: Arquivo/Rádio Cidade Em Dia

A pré-candidata a deputada federal Júlia Zanatta (PL) entende que a campanha presidencial tem importantes assuntos para serem discutidos, mas que não tem como fugir da polarização entre bolsonaristas e petistas. “Toda eleição é polarizada. Em qualquer município de dois mil eleitores, a eleição é polarizada. Isso aí é papinho da terceira via que não se viabilizou”, afirma.

Júlia deixou a coordenação regional da Embratur, cumprindo os prazos de desincompatibilização e passando a se dedicar à pré-campanha. Nessa entrevista, ela faz um balanço do período de quase um ano no cargo, fala sobre a permanência na presidência do PL de Criciúma e também sobre temas polêmicos, como o post do ex-deputado Jean Willys, sobre a Schützenfest.

Confira a entrevista completa:

 

Rafael Matos

“Vamos chegar a uma candidatura única”, diz Vignatti

02/05/2022 11h02 | Atualizada em 04/05/2022 20h37 | Por: Rafael Matos
Foto: Divulgação

O presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, acredita que a Frente Democrática chegará a uma candidatura única ao governo de Santa Catarina. Atualmente, o PSB tem o senador Dário Berger, como pré-candidato, enquanto que outras siglas têm os seus indicados como Décio Lima (PT) e Fernando Coruja (PDT).

“Vai ter um processo de reconcentração, aqui vamos chegar com uma candidatura única”, afirma.

Vignatti participou na última semana do Congresso Nacional do PSB, realizado em Brasília. O partido vai apoiar a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT), mas quer ampliar os espaços nos estados. “Queremos ser vanguarda nesse processo, para conter o avanço do Bolsonarismo”, acrescenta.

Confira a entrevista completa:

 

Rafael Matos

Eleições 2022: Pedro Brunel é pré-candidato a deputado federal pelo PT

30/04/2022 15h53 | Atualizada em 30/04/2022 18h53 | Por: Rafael Matos
Foto: Guigo Romagna

“Ajudar a reconstruir o Brasil”, esse é o lema do jovem pré-candidato à deputado federal do PT de Criciúma, Pedro Brunel. Com apenas 24 anos, Brunel é o pré-candidato mais jovem da sigla em nível nacional. Atuante em movimentos estudantis, manifestos a favor da bolsa de estudos e investimentos científicos, Brunel, que é coordenador Sul da Juventude do PT, aposta na renovação partidária.

Brunel está fazendo reuniões com apoiadores movidas a café, política e conversa para dessa forma permanecer ativo e ouvir as reivindicações da população. Os próximos encontros serão em Laguna, Forquilhinha e Criciúma.

Confira a entrevista completa:

 

Rafael Matos

Vereador de Siderópolis é pré-candidato a deputado estadual

30/04/2022 15h41 | Atualizada em 30/04/2022 18h42 | Por: Rafael Matos
Foto: Guigo Romagna

O vereador de Siderópolis, Pedro Valcir de Souza, conhecido como Sargento Valcir (PP) é pré-candidato a deputado estadual para as Eleições 2022.

Com 30 anos de Polícia Militar, atuando na PM de Nova Veneza, Valcir está no seu segundo mandato como vereador. “Siderópolis já teve outros deputados, tais como, Valmir Comin e Clésio Salvaro. Por isso, estou conversando e dialogando com a população e internamente resolvendo com o partido, qual a melhor alternativa entre mim, entre o vereador criciumense Julio Kaminski ou pelo ex-prefeito de Orleans e atual vereador, Oswaldo Crocetta.

Confira a entrevista:

 

Rafael Matos

Jane Acordi lança pré-candidatura ao governo pelo PSOL

30/04/2022 15h27 | Atualizada em 30/04/2022 18h28 | Por: Rafael Matos

A professora de Sombrio, Jane Acordi, lançou pré-candidatura ao governo pelo PSOL. Ela integra o coletivo Vamos Juntos que defende uma candidatura própria em Santa Catarina e também no Brasil.

A direção nacional e estadual mantém posição diferente e de apoio ao ex-presidente Lula (PT) e participação na Frente Democrática em SC.

O partido tem Conferência Eleitoral no próximo sábado, 7/5, para definir a tática eleitoral.

Confira a entrevista: 

 

Rafael Matos

Com Ganso pré-candidato, MDB da Amrec ainda tem quatro nomes

30/04/2022 15h25 | Atualizada em 30/04/2022 18h25 | Por: Rafael Matos

Com a definição do nome de Rodrigo Duzzioni, o Ganso, como pré-candidato a deputado estadual do MDB de Criciúma cai para 31 o número de postulantes na região. O vereador José Paulo Ferrarezi e o médico Aníbal Dário declinam da pré-candidatura para apoiar Ganso que também é o presidente do MDB local. Na região o partido ainda tem outros três pré-candidatos: Karen Moura (Urussanga), Juninho Venturini (Balneário Rincão) e Biriba (Morro da Fumaça).

O agora nome único do MDB de Criciúma diz que ainda deverá buscar um entendimento com os outros pré-candidatos para unir forças e dar mais viabilidade. Ganso também se licenciará da presidência do MDB de Criciúma, ficando com a vice Angela Mello.

 

Rafael Matos

Sopelsa como governador interino? Falta combinar com a vice-governadora

26/04/2022 10h41 | Atualizada em 26/04/2022 13h41 | Por: Rafael Matos
Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação

Duas vagas na chapa majoritária e dois meses de governo interino. Esta proposta de acordo estaria na mesa de conversas entre o governador Carlos Moisés (Republicanos) e o MDB. Os emedebistas indicariam os pré-candidatos a vice-governador e senador e o presidente da Alesc, Moacir Sopelsa (MDB), ficaria no cargo de governador interino durante a campanha eleitoral.

O problema é que há uma terceira parte envolvida neste acordo. Para dar certo, além dos envolvidos diretamente, o acerto teria que ter a concordância da atual vice-governadora Daniela Reinehr (PL) em também tirar licença do cargo. “Esta conversa nunca chegou até mim, nunca me chamaram pra nenhuma conversa nesse sentido e se não veio até mim, nem quero comentar. O que percebemos é uma especulação muito grande em torno de nomes que estão vendendo o que não podem entregar”, diz Daniela.

A vice-governadora é no momento pré-candidata a deputada federal, em projeto eleitoral de apoio ao senador Jorginho Mello e reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Lado completamente oposto ao que está Moisés e seus prováveis aliados.

Confira a entrevista no programa Em Dia Com a Cidade.

 

Rafael Matos

Eleições 2022: Karen Moura é pré-candidata pelo MDB

25/04/2022 16h24 | Atualizada em 25/04/2022 19h24 | Por: Rafael Matos

Sem Eduardo Moreira como pré-candidato a deputado estadual, o MDB da Amrec busca consolidar outros nomes que possam confirmar a disputa. A urussaguense Karen Moura é no momento o nome mais próximo desse objetivo na região. Ela foi, por exemplo, a única pré-candidata da Amrec a participar do encontro preparatório do partido em Florianópolis. O outro representante do sul, foi o ex-prefeito de Turvo, Tiago Zilli, da Amesc.

Confira a entrevista de Karen Moura no programa Estúdio Cidade.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.