SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Ações contra a violência doméstica e da mulher

03/12/2021 10h56 | Atualizada em 06/12/2021 13h25 | Por: Rafael Matos
Foto: Divulgação

O município de Cocal do Sul deve criar um Núcleo Contra a Violência Doméstica e da Mulher. A proposta surge a partir dos debates que começaram na Câmara de Vereadores e devem reunir órgãos municipais e de segurança. As vereadores Maria Luiza Darolt (PP) e Nega Cittadin (MDB) realizaram um encontro para incentivar o planejamento, estratégia e comunicação para melhoria do funcionamento da rede, enquanto o núcleo não está formado oficialmente.

Outra ação que busca dar apoio às mulheres, vem de um Projeto de Lei aprovado na Alesc, que disponibiliza vagas de trabalho terceirizadas na administração estadual de Santa Catarina. As vagas são destinadas às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica diante de violência doméstica e familiar.

De acordo com o deputado estadual, Ismael dos Santos, autor do PL, que participou do programa Em Dia Com a Cidade desta sexta-feira (03), o projeto foi baseado em números alarmantes.

“Em 2020, tivemos 56 mil boletins de ocorrência de violência doméstica contra a mulher. Sem falar ainda, em uma média de 30 medidas protetivas por dia. Se olhamos além desses aspectos preocupantes, para a estrutura que o estado disponibiliza para abrigar essas mulheres e realmente é algo trágico. Tem 12 abrigos em Santa Catarina que viabilizam apenas 250 vagas. Foi pensando nisso, que elaboramos esse PL, para dar dignidade e ter um espaço que a mulher possa efetivamente ser valorizada”, salienta.

 

publicidade

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.