SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Ainda sem filiação ao PSB, Boeira não é unanimidade na Frente Democrática

02/12/2021 12h49 | Atualizada em 06/12/2021 13h08 | Por: Rafael Matos
Reunião da Frente Democrática em Santa Catarina realizada na última segunda-feira (29) em Florianópolis. Foto: Divulgação

O ex-deputado federal, Jorge Boeira, ainda não se filiou ao PSB, mas já tem o nome vetado por uma das siglas que discutem a formação de uma Frente Democrática em Santa Catarina para as eleições de 2022. O PSOL é uma das sete siglas que têm participado das conversações e é contrário à possibilidade de Boeira ser indicado como pré-candidato.

“Entre os partidos que estão participando das reuniões, hoje nós temos apenas dois pré-candidatos ao governo do estado, Décio Lima (PT) e Fernando Coruja (PDT). O PSOL descarta qualquer possibilidade de apoio a quem votou favorável ao golpe de 2016”, disse o presidente estadual do PSOL, Mário Dutra, em uma referência ao ex-deputado Boeira, que votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Apesar do veto, a definição de um nome ainda é um assunto secundário nas reuniões que representantes do PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB, Rede e PV vem realizando. O objetivo é estabelecer pautas visando um calendário de debates programáticos em todas as regiões do estado.

O primeiro será realizado em Criciúma, no dia 15 de dezembro, voltado para a temática ambiental, tomando como exemplo a defesa da manutenção do Parque do Morro do Céu. A reunião será coordenada pelo presidente do PCdoB, Douglas Mattos.

O representante do PSOL também quer aproveitar a agenda no Sul para discutir a reorganização do partido em Criciúma e possíveis pré-candidatos para 2022.

Confira a entrevista do presidente estadual do PSOL, Mário Dutra, ao programa Em Dia Com a Cidade desta quinta-feira (02).

 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.