O ex-deputado federal Jorge Boeira aguarda a volta do presidente do PSB de Santa Catarina, Claudio Vignatti, que está em viagem ao exterior, para confirmar a filiação ao partido.
Os dois teriam tido uma conversa por telefone na quarta-feira (13/1), segundo informou Vignatti. O PSB inclusive divulgou que a filiação estaria confirmada e que o partido defende uma frente ampla.
"Eu aguardo o retorno do Vignatti para definir alguns detalhes", disse Boeira, que não confirmou a filiação.
A provável filiação de Boeira foi aprovada por unanimidade pela Executiva do PSB, reunida na quinta-feira (14/1) por videoconferência. Foi até criada uma comissão para organizar o evento de filiação.
“Boeira chega pela porta da frente e com todas as honras. Tem biografia e currículo para representar o nosso projeto para Santa Catarina e o Brasil em qualquer posição”, diz Vignatti.
O PSB pretende construir em Santa Catarina uma frente de partidos e movimentos para apoiar uma candidatura de oposição a Bolsonaro. “A antipolítica nos levou a um completo desastre político-administrativo. A péssima gestão da pandemia aumentou a quebradeira, o desemprego e a fome. A carestia é culpa do Bolsonaro e seus aliados no Estado”, completa Vignatti.
Leia também...
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS