A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou em Sessão Extraordinária, ocorrida na última terça-feira (04), o Projeto de Lei 109/2021, de autoria do vereador Nícola Martins (PSDB) que cria a transição democrática no município. O PL foi aprovado por unanimidade. Segundo o PL, o objetivo é propiciar condições para que o candidato eleito para o cargo de Prefeito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários à implementação de seu programa de governo, inteirando-se do funcionamento dos órgãos e entidades do município.
O processo de transição deverá ser feito no período de 15 dias após o resultado oficial da eleição e a posse do prefeito e vice. Além disso, o candidato eleito deverá indicar os membros de sua confiança, sendo no máximo cinco membros.
O vereador participou do programa Em Dia Com a Cidade desta segunda-feira (10) e trouxe mais informações sobre o projeto.
Leia também:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS