SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021

COLUNISTAS

Rafael Matos

Carvão: sindicatos querem agenda com o governador

14/10/2021 11h05 | Atualizada em 15/10/2021 14h41 | Por: Rafael Matos
Foquinha é o presidente da Federação Interestadual dos Mineiros (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Foto: Divulgação

Representantes da cadeia produtiva do carvão (Sindicato Mineiros de Criciúma, Siderópolis, Urussanga e Lauro Muller juntamente com os Sindicatos dos Ferroviários e Eletricitários), vão tentar agendar uma reunião com o governador, Carlos Moisés (sem partido). Na pauta está previsto a discussão do Projeto de Lei que foi encaminhado para a Alesc, que trata dos investimentos em novas tecnologias para o carvão e responsabilidade ambiental. O entendimento é que a definição sobre esse PL poderá dar segurança para os investidores e, consequentemente, para os trabalhadores.

Este encaminhamento foi resultado da reunião realizada ontem, em Criciúma, chamada pela Federação Interestadual dos Mineiros do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Nós estamos participando de uma campanha com outras entidades e precisamos conversar sobre a importância do nosso setor na economia no sul de Santa Catarina”, disse o presidente da Federação, Genoir José dos Santos, o Foquinha.

A campanha a qual ele se refere é "Carvão Mineral - para um presente seguro e um futuro sustentável", movimento lançado por entidades empresariais que tem como objetivo a valorizar da indústria carbonífera e a geração de energia proveniente dela.

Foquinha participou do programa Em Dia Com a Cidade, desta quinta-feira (14), e salientou a importância do setor carbonífero para o desenvolvimento econômico do Sul de Santa Catarina, além de enfatizar o poderio energético que o carvão carrega para a região em questão.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.