A vitória do governador de São Paulo, João Dória nas prévias do PSDB, vai exigir dos tucanos catarinenses uma correção no plano de voo. O atual pré-candidato a governador Gelson Merísio apoiou o candidato derrotado, governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e com isso também viu o seu projeto eleitoral ser enfraquecido.
A presidente estadual do partido, deputada federal Geovânia de Sá, sempre mantendo uma posição institucional, disse que vai convocar uma reunião da executiva para discutir o assunto e possíveis novos encaminhamentos. “Mas até que se defina o contrário, nosso único pré-candidato é Gelson Merísio”, afirma.
O fato é que o cenário ficou aberto no PSDB catarinense. O atual secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, está se apresentando para o jogo. E até mesmo quem sonha em convencer o prefeito de Criciúma a ser candidato, voltou a acreditar nesta possibilidade. “O Clésio é uma possibilidade sim, mas ele, até agora, vem mantendo que está focado na administração da cidade”, completa Geovânia.
Confira a entrevista da deputada, no programa Em Dia Com a Cidade.
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS