SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Deputada defende que é hora da OAB e Alesc serem presididas por mulheres

05/11/2021 15h12 | Atualizada em 05/11/2021 19h26 | Por: Rafael Matos

Em entrevista ao programa Em Dia Com a Cidade, a deputada Paulinha (sem partido) defendeu taxativamente a mudança de poder na OAB de Santa Catarina. Para a parlamentar, a Ordem catarinense tem mais de 50 anos e já passou da hora de ter uma mulher na presidência. “Uma mulher competente e engajada”, disse Paulinha que aliás defende inclusive que o Poder Legislativo catarinense também dê o exemplo e que seja presidido por uma mulher na próxima Legislatura.

Vale lembrar que apesar da atual legislatura ter o maior número de mulheres, nenhuma foi cotada para participar da Mesa Diretora.

“O Parlamento é machista”, observa. “Ainda temos muito que avançar nesse sentido. Pois a política continua sendo um universo masculino.”

Por sinal, o empoderamento feminino é uma das prioridades do mandato da deputada Paulinha, que defende o engajamento de mais mulheres na política.

“Ainda é insignificante a presença das mulheres na vida pública. Nós precisamos que este país dê um salto, que se torne mais equânime, mais justo, mais igual. E para essas mudanças, precisamos que mais mulheres se envolvam com a causa pública”, afirma.

Confira um trecho da entrevista:

 

publicidade

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.