SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Eduardo fica no BRDE mas preocupado com rumo do MDB

23/03/2022 11h00 | Atualizada em 23/03/2022 14h00 | Por: Rafael Matos
Moreira esteve com Moisés na reunião do Codesul. Foto: Divulgação

O ex-governador Eduardo Moreira está fora da eleição de 2022 e preocupado com o rumo tomado por seu partido, o MDB. Ele era pré-candidato a deputado estadual, mas anunciou que vai continuar sua atividade à frente da diretoria financeira do BRDE. A decisão foi comunicada à bancada do MDB na Alesc e ao governador Carlos Moisés (Republicanos).

Moreira disse que não há nenhuma decisão quanto a apoiar outro nome. Segundo ele, caberá ao diretório de Criciúma decidir quem será o candidato. O médico Aníbal Dario, que foi candidato a prefeito em 2020, é o único nome até o momento. Os atuais deputados estaduais Ada de Luca e Luiz Fernando Vampiro devem disputar uma vaga na Câmara Federal.

"Eu já disse ao Ronaldo Benedet e ao Edinho Bez que eles não deveriam ser candidatos em 2018. Tinha pesquisa indicando que eles não se elegeriam. Agora Ada e Vampiro também deveriam buscar um entendimento", aconselha.

Sobre a disputa estadual, Moreira também avalia erros na condução do processo que geraram isolamento da sigla e pouco cuidado com a chapa proporcional. "O MDB não vai conseguir manter o número de deputados atuais, nem os estaduais e nem os federais. O partido foi mal conduzido. É uma crítica construtiva, mas ele (o atual presidente Maldaner) entende que não", conclui.

Confira a entrevista: 

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.