O ex-governador Eduardo Moreira está fora da eleição de 2022 e preocupado com o rumo tomado por seu partido, o MDB. Ele era pré-candidato a deputado estadual, mas anunciou que vai continuar sua atividade à frente da diretoria financeira do BRDE. A decisão foi comunicada à bancada do MDB na Alesc e ao governador Carlos Moisés (Republicanos).
Moreira disse que não há nenhuma decisão quanto a apoiar outro nome. Segundo ele, caberá ao diretório de Criciúma decidir quem será o candidato. O médico Aníbal Dario, que foi candidato a prefeito em 2020, é o único nome até o momento. Os atuais deputados estaduais Ada de Luca e Luiz Fernando Vampiro devem disputar uma vaga na Câmara Federal.
"Eu já disse ao Ronaldo Benedet e ao Edinho Bez que eles não deveriam ser candidatos em 2018. Tinha pesquisa indicando que eles não se elegeriam. Agora Ada e Vampiro também deveriam buscar um entendimento", aconselha.
Sobre a disputa estadual, Moreira também avalia erros na condução do processo que geraram isolamento da sigla e pouco cuidado com a chapa proporcional. "O MDB não vai conseguir manter o número de deputados atuais, nem os estaduais e nem os federais. O partido foi mal conduzido. É uma crítica construtiva, mas ele (o atual presidente Maldaner) entende que não", conclui.
Confira a entrevista:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS