O vereador de Florianópolis, Afrânio Boppré (PSOL), deve disputar uma vaga no Senado em 2022. Até o momento ele é o único nome da Frente Democrática, que reúne oito partidos, a apresentar uma pré-candidatura. A Frente tem outros três pré-candidatos a governador: Décio Lima (PT), Rogério Portanova (PT) e Fernando Coruja (PDT).
“Entendo que o ex-deputado Décio Lima, que já disputou o governo em 2018, tem toda legitimidade para ser o candidato da frente, e o PSOL busca este espaço que consideramos importante, não só pela candidatura, mas pelos debates que serão traçados no legislativo e que vão precisar de um posicionamento sobre as ideias que defendemos”, disse Boppré.
Sobre futuras adesões que o projeto da Frente pode ter, como as filiações de Dário Berger e Jorge Boeira no PSB, o pré-candidato disse que terão que respeitar as pré-candidaturas que já estão apresentadas. “No caso do Dário, eu entendo que ele quer ser candidato, mas pelo MDB. Já estamos em março, mas os partidos já estão se organizando há muito tempo. Nossa construção já andou quilômetros e acho difícil dar um cavalo de pau”, conclui.
Confira a entrevista ao programa Em Dia Com a Cidade:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS