A menos de dez dias para o prazo final de renúncias de prefeitos interessados em disputar as eleições de 2022, o PSD de Santa Catarina pode ter mudança de pré-candidato ao governo. O ex-governador Raimundo Colombo, atual pré-candidato, e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, estiveram reunidos para discutir esta possibilidade.
“A renúncia é uma situação muito pessoal e renunciar no início do primeiro mandato é algo que precisa ser muito bem avaliado. O João está fazendo isso. Não adianta também a gente ficar dividido. O meu gesto foi dizer que ele tem essa liberdade para conversar com outros partidos e construir o seu projeto. E no dia 2 de abril tomar uma decisão”, relata Colombo.
Os dois líderes do PSD, junto com o presidente estadual, deputado estadual Milton Hobus, tiveram também reunião com o pré-candidato a governador do MDB, Antídio Lunelli, o presidente estadual, deputado federal Celso Maldaner, o deputado estadual Valdir Cobachini e o deputado federal Carlos Chiodini. “Foi uma conversa de reposicionamento e troca de ideias, diante dos prazos eleitorais que temos agora em 2 de abril”, acrescenta.
Confira a entrevista completa:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS