Os processos de impeachment serão pauta na campanha eleitoral? Se depender do autor de um dos pedidos, o defensor público estadual, Ralf Zimmer Junior, não. Ele filiou-se ao PROS e agora é pré-candidato a governador de SC. “Esta é uma questão superada. Foi absolvido e respeitamos”, disse o autor do primeiro pedido de impeachment do governador Carlos Moisés (Republicanos) e da vice-governadora Daniela Reihner (PL), sobre a inconstitucionalidade da concessão de reajuste salarial dos Procuradores do Estado.
Zimmer disse que aceitou participar da reestruturação do PROS no Estado para ser uma opção ao eleitor conservador que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL). “O estado de Santa Catarina merece mais do que qualquer pauta de ataque e defesa de questões legais. Não estamos aqui para constranger A ou B, mas para oferecer uma proposta mais sólida de planejamento para as demandas do estado”, afirma.
Confira a entrevista completa:
Leia também:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS