As eleições da OAB de 2021 tiveram direito a tudo que uma disputa política tem nos dias atuais. Desde a parte boa, como eventos de lançamento, um bom material preparado por agências, debate e corpo a corpo, até os piores episódios possíveis, como troca de acusações entre chapas, circulação de notícias falsas, vídeos difamatórios e disputas jurídicas até o último minuto.
Mas o fato é que hoje os advogados e advogadas de Santa Catarina vão às urnas para escolher uma chapa para a Seccional Estadual e para as Subseções. Estima-se que cerca de 30 mil devem participar do processo que representa uma das principais instituições de classe. São números que dão a importância para esta disputa.
Mas o que deve ser relevante sobre a disputa entre os profissionais da área, é a capilaridade que a advocacia tem na sociedade. A OAB tem tradição de ser uma instituição combativa, de defesa dos direitos da classe, mas também do cidadão. Que o processo eleitoral desta quinta-feira termine, sem muitas cicatrizes para serem curadas.
Candidatos
Na disputa estadual, são candidatos Hélio Brasil (Chapa 1), Vivian de Gann (Chapa 2), Gabriel Kazapi (Chapa 3) e Cláudia Prudêncio (Chapa 4). Na Subseção de Criciúma, disputam Alisson Matos (Chapa 101) e Luiz Carlos Frederico (Chapa 102). Com candidaturas únicas na região, temos Araranguá, com Wolmar Giusti, Sombrio, com Mônica Caldeira e Turvo, com Geraldo Machado Cota Junior.
Confira as entrevistas que o programa Em Dia Com a Cidade desta quinta-feira (25) realizou com os candidatos da subseção de Criciúma:
Luiz Carlos Frederico (Chapa 102)
Alisson Mattos (Chapa 101)
Leia também:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS