SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Rafael Matos

Eleições na OAB: disputa acirrada

25/11/2021 10h01 | Atualizada em 25/11/2021 13h00 | Por: Rafael Matos

As eleições da OAB de 2021 tiveram direito a tudo que uma disputa política tem nos dias atuais. Desde a parte boa, como eventos de lançamento, um bom material preparado por agências, debate e corpo a corpo, até os piores episódios possíveis, como troca de acusações entre chapas, circulação de notícias falsas, vídeos difamatórios e disputas jurídicas até o último minuto.

Mas o fato é que hoje os advogados e advogadas de Santa Catarina vão às urnas para escolher uma chapa para a Seccional Estadual e para as Subseções. Estima-se que cerca de 30 mil devem participar do processo que representa uma das principais instituições de classe. São números que dão a importância para esta disputa.

Mas o que deve ser relevante sobre a disputa entre os profissionais da área, é a capilaridade que a advocacia tem na sociedade. A OAB tem tradição de ser uma instituição combativa, de defesa dos direitos da classe, mas também do cidadão. Que o processo eleitoral desta quinta-feira termine, sem muitas cicatrizes para serem curadas.

Candidatos

Na disputa estadual, são candidatos Hélio Brasil (Chapa 1), Vivian de Gann (Chapa 2), Gabriel Kazapi (Chapa 3) e Cláudia Prudêncio (Chapa 4). Na Subseção de Criciúma, disputam Alisson Matos (Chapa 101) e Luiz Carlos Frederico (Chapa 102). Com candidaturas únicas na região, temos Araranguá, com Wolmar Giusti, Sombrio, com Mônica Caldeira e Turvo, com Geraldo Machado Cota Junior.

Confira as entrevistas que o programa Em Dia Com a Cidade desta quinta-feira (25) realizou com os candidatos da subseção de Criciúma:

 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.