SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Estudantes de Medicina em ação prática

19/07/2022 14h31 | Atualizada em 19/07/2022 17h32 | Por: Rafael Matos
A clínica deve ser instalada no atual prédio da Secretaria de Saúde; enquanto a secretaria atenderá na sede ao lado, no espaço em que está em construção. Os espaços foram visitados nesta semana pelo diretor da UFSC de Araranguá, Eugênio Simão, coordenador

Os problemas que prejudicaram o andamento do curso de Medicina da Ufsc de Araranguá parecem estar sendo superados. O concurso realizado pela universidade em maio não conseguiu preencher todas as 20 vagas disponíveis, mas foram feitas contratações para que as aulas fossem retomadas.

Um sinal dessa recuperação do curso é a possibilidade de fechar parcerias com os municípios da região. Em agosto, deve começar a funcionar em Balneário Arroio do Silva uma Clínica Escola que permitirá que cerca de 50 alunos, do chamado internato de medicina, junto com professores orientadores, façam atendimento para a população em especialidades como ginecologia, pediatria, gastrologia, psiquiatria, clínica médica e pequenas cirurgias.

Os estudantes e a universidade esperam em breve poder fechar outras parcerias para que os futuros médicos tenham experiência prática. O curso ainda não formou nenhuma turma e precisará de mais professores e ajustes na infraestrutura. Mas em tempos de dificuldade das prefeituras para a contratação de profissionais a informação da resolução parcial do problema de falta de professores, que atrasou o andamento do curso, chega em boa hora.

Confira a entrevista com o diretor do departamento de saúde da UFSC, Roger Ceccon, no Jornal da Rádio Cidade

 

publicidade

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.