SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Falta de UTIs em debate na Alesc

22/06/2022 08h01 | Atualizada em 22/06/2022 11h03 | Por: Rafael Matos
Assunto foi tema de audiência pública da Comissão de Saúde na manhã nesta terça-feira (21) FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O Governo do Estado foi alvo de críticas de parlamentares e entidades médicas durante a audiência pública realizada na Alesc, para discutir a falta de leitos de UTIs pediátricas e neonatal. A deficiência de planejamento foi apontada como principal motivo da crise no setor. Proponente da audiência, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) citou que o problema é complexo e depende de todos os entes públicos e exige uma presença maior de pediatras na rede pública.

Confira a entrevista com o deputado Dr. Vicente Caropreso:

 

publicidade

Enquanto o Governo vê o copo meio cheio, os críticos veem o copo meio vazio. A secretaria estadual de Saúde divulgou que conseguiu viabilizar 47 leitos em 15 dias, sendo 20 dedicados ao atendimento neonatal e pediátrico. Já o deputado estadual, Bruno Souza (Novo), divulgou que dos 71 leitos anunciados pelo Estado, 30 deveriam estar em funcionamento. “No entanto, só 12 destes leitos estão efetivamente ativos – 40% do anunciado”, contabiliza

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.