SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 11 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Fecam: presidente faz avaliação do ano de 2021

04/01/2022 13h30 | Atualizada em 04/01/2022 18h57 | Por: Rafael Matos

O mandato do atual presidente da Fecam e prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), termina neste mês de janeiro. Ele participou do programa Em Dia Com a Cidade desta terça-feira (4) e salientou as principais ações desenvolvidas pela federação. Além disso, comentou sobre as atividades desenvolvidas no município.

Clenilton visitou o estado inteiro, incluindo a Região Carbonífera, local que o surpreendeu pelo desenvolvimento e gestão dos respectivos prefeitos. Durante esse ano, a federação desenvolveu diversas ações, tais como: concurso fotográfico difundindo a cultura catarinense, o Circuito Inova SC, a participação no maior programa municipalista da história, o “Plano 1000”, criado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, entre outras atividades.

“Nós tivemos um ótimo relacionamento com a Alesc, projetos em parceria com a Acafe, Facisc, Fiesc, Fapesc, sempre sintonizando novas iniciativas e desenvolvendo um trabalho mútuo na questão da inovação e do desenvolvimento.” A Fiesc teve suma importância na questão da vacinação, pois foi a primeira federação a ter um vínculo com o Butantã, no qual foram oferecidos imunizantes aos municípios, no entanto, o governo federal acabou comprando.

Clenilton também ressaltou detalhes do trabalho executado na cidade de Araquari. “Há dez anos atrás, a cidade era o 67º PIB do estado. Na última pesquisa, estávamos em 13º. O PIB antes de 300 milhões, hoje está em 4,5 bilhões. Estamos construindo parques, ampliando a malha asfáltica e investindo no turismo, com ideias que foram trazidas das cidades do Sul Catarinense, na viagem que fiz.”

Confira a entrevista completa:

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.