SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Forquilhinha: núcleo industrial depende da ACP do Carvão

05/10/2021 11h25 | Atualizada em 05/10/2021 14h24 | Por: Rafael Matos
Foto: Divulgação

A prefeitura de Forquilhinha foi autorizada pela Câmara de Vereadores a adquirir uma área de terra para a instalação de um núcleo industrial. Mas a negociação só poderá ser finalizada quando forem apresentadas as autorizações do Ministério Público Federal e as devidas licenças ambientais. O terreno está em uma das áreas abrangidas pela ACP do Carvão e faz parte do impasse que vem sendo discutido pelas Câmaras da Região.

A votação de ontem na sessão da Câmara de Forquilhinha foi dividida. Seis vereadores foram favoráveis ao projeto de lei do Executivo PLE nº 33/2021 que autoriza a compra de uma área de terra com mais de 257 mil metros quadrados.

“Estamos com seis empresas aguardando terreno para se instalar em nosso município. Sou favorável a aquisição que vai ajudar no desenvolvimento”, declara a líder do governo, Ivone Minatto (PSD). “Recebemos a garantia do prefeito que essa área de terra só será comprada se houver a liberação do Ministério Público, pois ninguém investe dinheiro numa área que não pode ser construída”, acrescenta o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT).

Os dois votos contrários ao projeto foram dos vereadores Felipe Dordete e Marilda Casagrande, ambos do PP. “Sem um documento do Ministério Público Federal autorizando a construção nesta área, eu voto contra”, justifica Dordete. “O PL veio sem o valor por escrito a ser pago, só soubemos verbalmente que é próximo de R$ 1,5 milhão, e sem um laudo ambiental. Neste momento voto contra”, comenta Marilda.

No programa Em Dia Com a Cidade desta terça-feira (05) eu ouvi os vereadores Marcos Rocha Macedo (PDT), que votou a favor, e Felipe Dordete (PP), que votou contra. 

 

publicidade

Confira as entrevistas:

 

 

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.