O prefeito de Florianópolis e pré-candidato a governador de Santa Catarina, Gean Loureiro (União Brasil), quer dialogar mais com o eleitor e discutir propostas para o Estado. Ele entende que no momento “tem muito político conversando com político” e “pouca conversa com o cidadão”.
A fala de Loureiro é feita em um momento em que Democratas e PSL sacramentam a fusão entre os dois partidos. Após a convenção nacional, os trâmites da nova sigla já foram iniciados e a documentação do partido já foi entregue ao Superior Tribunal Eleitoral. A partir de fevereiro, com a oficialização do União Brasil 44, o Democratas e o PSL deixarão de existir e o novo projeto será colocado em prática. No fim desse ano, as lideranças das duas siglas estarão no Sul do estado promovendo um encontro para integrar filiados e definir as principais características do projeto.
“É necessário ter uma política de desenvolvimento em nosso estado. As nossas rodovias estaduais estão em situações precárias, as condições das nossas escolas estaduais estão complicadas e precisamos da definição de uma política tributária que não onere ainda mais os mais pobres. Não obstante, ainda há a necessidade de fazer procedimentos na área da saúde”, afirma Gean.
A partir de março a sigla fará uma avaliação daquele que tem melhor condição para seguir como pré-candidato. “Iniciamos uma conversa com alguns partidos que são similares com nossa ideologia, entre eles,o PSD, o Republicanos, o PSC, e o Podemos. Estamos abertos ao debate com os demais partidos que desejam a mudança, pois nós queremos dialogar com a sociedade e ouvir o que ela espera para Santa Catarina”, completou.
Leia também:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS