SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Geovania de Sá pede licença da presidência do PSDB estadual

18/01/2022 14h42 | Atualizada em 18/01/2022 17h50 | Por: Rafael Matos
Geovânia passou a presidência para Rogério Pacheco

A deputada federal Geovania de Sá pediu licença da presidência do PSDB de Santa Catarina. O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, atualmente primeiro vice-presidente, assumirá o comando da sigla no estado. O anuncio foi feito em reunião com a Executiva Estadual do PSDB de Santa Catarina na tarde desta terça-feira.

Geovania, que é pré-candidata à reeleição, pediu licença para focar exclusivamente em seu mandato de deputada. A parlamentar acredita que licenciada vai trazer mais liberdade e neutralidade na composição das nominatas, já que ela tem o nome a disposição para concorrer novamente ao legislativo federal.

O partido no estado está sob direção de Geovania de Sá desde 17 de outubro de 2019, quando o então presidente Marcos Tebaldi faleceu. Em 30 de novembro do mesmo ano, foi eleita presidente pelo diretório estadual. Geovania fez história, foi a primeira mulher a assumir a direção estadual do PSDB desde a fundação.

O tucano Rogério Pacheco, prefeito de Concórdia, recebeu apoio da Executiva Estadual para seguir à frente do PSDB como presidente até que ocorra nova eleição, prevista para o mês de abril.

Na reunião, também foi apresentado a formação do grupo de trabalho que vai atuar na linha de frente na composição das nominatas aos cargos de deputados estaduais e federais, como também na composição da candidatura majoritária. O grupo vai ter total autonomia para trabalhar e compor nomes ao pleito deste ano.

O grupo, coordenado pelo prefeito Clésio Salvaro, será composto pelo presidente Rogério Pacheco, os ex-senadores Leonel Pavan, Dalírio Beber e Paulo Bauer, o ex-deputado Gilmar Knasel, os deputados estaduais Marcos Vieira e Vicente Caropreso, a deputada federal Geovania de Sá e o prefeito Clenilton Pereira.

A reunião teve a participação presencial de algumas lideranças e virtual de outros como o pré-candidato a governador, o secretário de turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz. O outro pré-candidato a governador, Gelson Merísio, em férias com a família, não participou.

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.