O governador Carlos Moisés anunciou pelas redes sociais, no início da manhã desta sexta-feira (15), a descompactação da tabela salarial dos professores. O projeto será enviado para a Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (19) e propõe a valorização dos educadores. Os docentes que, com doutorado, recebiam cerca de R$ 8.000,00, passarão a ganhar R$ 11.000,00, de acordo com os estudos realizados pelas Secretarias da Educação, Fazenda, Administração e Casa Civil.
O secretário da Educação, Luiz Fernando Vampiro (MDB), participou do programa Em Dia Com a Cidade e contou detalhes do projeto de descompactação. Ainda salientou a importância do progresso educativo de cada profissional, “é uma lei que fará com que o profissional da educação progrida na carreira, com estudo e aprendizado. E como consequência disso, o mesmo pode alçar salários maiores através do aperfeiçoamento", afirmou Vampiro.
De acordo com o secretário, a proposta foi finalizada na sexta-feira passada (08) e faz parte das ações e investimentos voltados para as melhorias da área em nível estadual. “Nós estamos com sessenta engenheiros na Secretaria da Educação, e em fevereiro de 2021, existia apenas um. Há uma evolução bastante expressiva, pois, tiramos a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura que na reforma administrativa tinha se separado e trouxemos para a nossa pasta".
Atualmente, cerca de 270 escolas estão recebendo algum tipo de manutenção, melhoria ou reposicionamento da infraestrutura escolar no estado. Dia 28 de outubro será lançado mais um pacote de investimentos, que visa fazer de Santa Catarina uma referência nacional no ramo da Educação.
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS