SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Hipoteca Reversa, uma proposta para os aposentados

03/03/2022 10h52 | Atualizada em 03/03/2022 13h52 | Por: Rafael Matos
Foto: Divulgação

A proposta para a criação e autorizada da Hipoteca Reversa foi protocolada na Câmara dos Deputados e pode ser uma alternativa para assegurar qualidade de vida aos idosos. O Projeto de Lei é do deputado federal Coronel Armando (PSL) e tem como referência modelos que já são adotados em países como Canadá, Estados Unidos, Austrália e Reino Unido.

A ideia consiste na possibilidade de um idoso vender o imóvel para uma instituição financeira, mas continuar com o direito de morar nele enquanto estiver vivo. O contrato também daria garantias ao cônjuge ou companheiro. A instituição financeira faria pagamento mensais até a data do falecimento, e só depois disso se tornaria proprietária definitiva do bem.

“Sabemos que o orçamento familiar tende a diminuir quando se chega à terceira idade, em sentido contrário, gastos com necessidades básicas, como a compra de remédios, aumentam. Assim, buscamos que o idoso possa trocar o valor da casa por uma renda mensal extra que lhe confira mais conforto financeiro durante a melhor idade e sem a necessidade de deixar o imóvel”, explica o deputado.

Confira a entrevista durante o programa Em Dia Com a Cidade.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.