SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Jorge Boeira confirma filiação ao PDT

16/03/2022 10h34 | Atualizada em 16/03/2022 13h34 | Por: Rafael Matos

O ex-deputado federal Jorge Boeira confirmou na última terça-feira (15) sua filiação ao PDT. A definição aconteceu após reunião com o presidente estadual do partido, Manoel Dias, e o deputado estadual Rodrigo Minotto, vice-presidente da sigla em Santa Catarina. O ex-deputado Fernando Coruja, pré-candidato a governador, também participou do alinhamento.

Boeira tinha conversações com o PSB que acabaram esfriando. O partido recebeu a filiação do senador Dário Berger e Boeira passou a discutir outras possibilidades como o PDT.

“Todos nós estamos bastante maduros para construir esse projeto de unidade desta frente democrática em Santa Catarina, cujo objetivo central é garantir a estabilidade da democracia do país. Me sinto à vontade em estar num partido que tem história e grandes líderes como Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. Além disso, estou feliz em retomar o diálogo com lideranças que estive distante em outros momentos, mas que sempre tiveram o meu carinho. O foco sempre foi e será a sociedade, o trabalhador”, destacou Boeira que foi quatro vezes deputado federal. O ato de filiação de Boeira será discutido nos próximos dias.

“Chego ao PDT sem imposições e restrições. Todos nós temos experiência e vivência para discutir mais adiante nomes e espaço para a disputa eleitoral deste ano. Meu nome está à disposição tanto para a chapa majoritária, como apenas para contribuir no processo de fortalecimento desta frente democrática. Já me sinto contemplado”, acrescenta Boeira.

As tratativas para a filiação de Boeira ao PDT foram iniciadas pelo deputado Minotto há algumas semanas. “O Jorge Boeira é um quadro de muito valor no campo político, e o PDT sente-se honrado com a sua filiação. Um homem público íntegro, defensor das causas sociais, dos trabalhadores e de uma educação pública de qualidade, e que vai somar muito a este projeto de construção partidária e por Santa Catarina”, afirma Minotto.

Confira a entrevista que Boeira cedeu ao programa Em Dia Com a Cidade desta quarta-feira (16): 

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.