SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Nova Veneza: “retorno em emendas justifica investimentos da Câmara”

07/01/2022 11h03 | Atualizada em 07/01/2022 18h35 | Por: Rafael Matos
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Nova Veneza, vereador Evandro Gava (PP), rebateu os argumentos do prefeito Rogério Frigo (PSDB), sobre os gastos da Câmara e a devolução de recursos abaixo da média dos últimos anos. Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, o chefe do executivo disse que foram “feitos gastos desnecessários” em 2021.

“Eu acredito muito na independência dos poderes, seja ele executivo ou legislativo. O prefeito considera gastos, nós consideramos investimentos. Entendemos que quando vereadores novos ingressam no legislativo, demoram para se adaptar e conhecer os respectivos procedimentos relacionados a uma gestão. Por isso, esses investimentos foram no sentido de promover cursos, para que se aperfeiçoem ferramentas que podem ajudar em favor do povo e que propiciem melhores condições de trabalhos aos edis”, respondeu Gava também em entrevista ao programa Em Dia Com a Cidade.

A aproximação da população com a Câmara através dos meios digitais foi uma das principais pautas desse aumento nos gastos. "Neste ano elaboramos investimentos fortes na TV Câmara para que chegasse ao cidadão, informatizamos os processos e compramos equipamentos para dinamizar e modernizar o trabalho”, relata.

Sobre o gasto com diárias, Gava apresentou números de produtividade que, segundo ele, teve a maior a maior captação de recursos da história de Nova Veneza, partindo de vereadores de oposição do executivo. “Juntos, nós trouxemos quase R$ 10 milhões de emendas parlamentares para investimentos no município.”

“O prefeito sempre teve a Câmara a seu favor, agora é diferente, a Câmara está a favor do povo”, rebateu.

Para 2022, temas como a reestruturação do plano diretor, da Lei Orgânica, e acerca do regimento interno são as principais pautas para o legislativo, assim como questões de saúde, infraestrutura e fiscalização.

Confira a entrevista na íntegra:

 

 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.