SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

'Novo cangaço' e fim das saidinhas

05/08/2022 08h12 | Atualizada em 05/08/2022 11h15 | Por: Rafael Matos
Deputado federal Neucimar Fraga (PP-ES) foi o relator do projeto

A semana teve uma pauta de votações em questões da área de segurança na Câmara dos Deputados. Uma delas foi a proposta que definiu penas mais pesadas para os crimes chamados como o “novo cangaço”, aquele que aterrorizou a cidade de Criciúma em 30 de novembro de 2020. Este tipo de crime passou a ser tipificado como hediondo e poderá ter penas que poderão chegar a 40 anos.

Em entrevista com o relator do projeto, deputado federal Neucimar Fraga (PP-ES), ele nos disse que a proposta é tentar criar mecanismos que intimidem a criminalidade, “e com leis muito brandas não vamos conseguir isso”. O parlamentar sabe que as polícias têm ‘enxugado gelo’ e entende que penas mais pesadas poderão compensar o trabalho pesado e arriscado das forças de segurança.

Confira a entrevista no Jornal da Rádio Cidade

A lei também prevê ainda que os crimes descobertos na fase de ‘preparação’ também sejam enquadrados da mesma forma e que haverá aumento em 1/3 da pena em algumas situações. Algumas delas, por exemplo, ocorreram naquela noite como a utilização de dispositivos explosivos e/ou captura de reféns e o ataque à sede do Batalhão da Polícia Militar.

 

publicidade

FIM DAS SAIDINHAS

Outro projeto foi o que deu fim às saídas temporárias de presos dos estabelecimentos prisionais. A lei atual permite a saída temporária dos condenados no regime semiaberto para visita à família durante feriados, frequência a cursos e participação em atividades. Todas essas regras foram revogadas pelo texto aprovado pelos deputados.

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.