SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

COLUNISTAS

Rafael Matos

PEC dos Precatórios, PEC do Calote ou mensalão legalizado?

10/11/2021 11h26 | Atualizada em 10/11/2021 17h23 | Por: Rafael Matos
Foto: Antônio Augusto/Câmara dos Deputados

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite da última terça-feira (09), em segundo turno, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios. A iniciativa abre folga de R$ 91,6 bilhões no Orçamento federal e viabiliza o Auxílio Brasil. A aprovação foi por 323 votos a favor e 172 contra, com uma abstenção. Dentre os deputados catarinenses, apenas quatro parlamentares votaram contra a proposta: Carlos Chiodini (MDB), Celso Maldaner (MDB), Gilson Marques (Novo) e Pedro Uczai (PT).

O texto segue para análise do Senado, onde precisa ser aprovado em dois turnos, com, pelo menos, dois terços de votos favoráveis. “Eu espero que o senado tenha mais maturidade e derrube essa PEC. A PEC do Calote, é a proposta que vai inflacionar o país e trazer ainda mais insegurança jurídica, que vai aumentar o dólar e baixar a bolsa. Com isso, muitos investidores se afastaram do país com medo de se endividar. É um mensalão legalizado, isso é pior do que um cheque em branco”, salientou Maldaner ao programa Em Dia Com a Cidade desta quarta-feira (10).

 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.