SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Projeto de descompactação desagrada categoria

20/10/2021 11h49 | Atualizada em 20/10/2021 14h49 | Por: Rafael Matos
Projeto que descompacta carreira dos profissionais do magistério foi entregue pelo governo na manhã desta terça-feira, 19. Foto: Bruno Collaço/Agência AL

O que pode parecer bom para quem anuncia não tem a mesma avaliação de quem vai receber. Essa é a impressão que ficou do o projeto de reajuste da tabela do magistério, que foi entregue pelo Governo do Estado ontem na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

Em entrevista ao programa Em Dia Com a Cidade desta quarta-feira (20), a presidente da Comissão Mista Especial, deputada estadual Luciane Carminatti (PT), se mostrou indignada com o projeto.

“Infelizmente o projeto apresentado não descompacta a carreira, pois, descompactá-la seria aperfeiçoar os seis níveis de habilitação do magistério, correspondente a nível médio, licenciatura curta, licenciatura plena, especialização, mestrado e doutorado. O que o governo apresentou, valorizou somente uma minoria total, representada pelo magistério a nível médio com 23% de reajuste, mestrado com 28%, e doutorado 58% respectivamente. Entretanto, onde se encontra a maioria dos professores, quase 80 % do quadro do magistério, para quem é graduado e especializado, o reajuste é de apenas 10%, o que equivale ao período da inflação de 2018 a 2020. Então, para a grande maioria dos professores, o projeto não consiste na descompactação da tabela, mas sim no reajuste do índice inflacionário de dois anos atrás.”

 

publicidade

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.