SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Samu: “OZZ deixa um passivo trabalhista”, afirma sindicalista

31/12/2021 10h07 | Atualizada em 03/01/2022 13h55 | Por: Rafael Matos
Foto: Divulgação

Trabalhadores que atuam no Samu de SC chegam neste dia 31 de dezembro apreensivos com o final da gestão da OZZ. A partir de amanhã, 1º de janeiro, a gestão passará a ser da Fahece. A data significa o fim de um período marcado por queixas de todos os lados. O SindiSaúde estima que a empresa deixará na região sul um passivo trabalhista entre 4 e 5 milhões de reais, sem incluir os médicos. “O contrato termina sem o pagamento de 50% do 13º salários, sem o pagamento das férias e sem perspectivas do pagamento dos salários referentes a dezembro", diz o diretor do sindicato, Cléber Cândido.

Durante o período em que fez a gestão do Samu, a empresa argumentou que o pagamento realizado pelo Estado não era suficiente para todos os custos. Já o Estado afirmou que cumpriu todos os requisitos presentes no contrato.  No meio disso, ficaram os funcionários, que conviveram com atrasos de salários, descumprimento de direitos, e problemas com as condições de trabalho.

 

publicidade

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.