O Projeto de Lei do deputado Efraim Filho (DEM), que prorroga até 31 de dezembro de 2023 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia, considerados de uso mais intensivo de mão de obra, foi aprovado pelo senado na última quinta-feira (09).
A desoneração da folha de pagamento é considerada pelo setor produtivo como fundamental para a manutenção e recuperação dos empregos. O diretor Tributário da Fiesc, Thiago Fretta, disse que a medida tem sido importante para a indústria catarinense, apesar do estado apresentar os menores índices de desemprego do país.
"A contratação ainda é muito custosa para os empreendedores. Isso prejudica inclusive a melhoria nos salários, já que a tributação é alta. Por isso, a prorrogação da desoneração é fundamental para os setores envolvidos e se mantém a discussão para que outros sejam incluídos", enfatiza Fretta.
Confira a entrevista completa do diretor Tributário da Fiesc ao programa Em Dia Com a Cidade desta segunda-feira (13):
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS