SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 18 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Senado prorroga desoneração da folha de pagamento para 17 setores

13/12/2021 10h40 | Atualizada em 13/12/2021 13h58 | Por: Rafael Matos
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) foi o relator da matéria, que vai a sanção. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Projeto de Lei do deputado Efraim Filho (DEM), que prorroga até 31 de dezembro de 2023 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia, considerados de uso mais intensivo de mão de obra, foi aprovado pelo senado na última quinta-feira (09).

A desoneração da folha de pagamento é considerada pelo setor produtivo como fundamental para a manutenção e recuperação dos empregos. O diretor Tributário da Fiesc, Thiago Fretta, disse que a medida tem sido importante para a indústria catarinense, apesar do estado apresentar os menores índices de desemprego do país.

"A contratação ainda é muito custosa para os empreendedores. Isso prejudica inclusive a melhoria nos salários, já que a tributação é alta. Por isso, a prorrogação da desoneração é fundamental para os setores envolvidos e se mantém a discussão para que outros sejam incluídos", enfatiza Fretta. 

Confira a entrevista completa do diretor Tributário da Fiesc ao programa Em Dia Com a Cidade desta segunda-feira (13): 

 

publicidade

 

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.