SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Soja vem ganhando espaço na agricultura da região

25/06/2022 09h17 | Atualizada em 25/06/2022 12h21 | Por: Rafael Matos
Ao centro, o produtor vencedor Gabriel Bauer Munari. Foto de Lucas Colombo

A produção de soja na região vem ganhando espaço nas últimas safras. A área cultivada de cerca de 20 mil hectares já é 20% da área de arroz irrigado, cultura que é referência nacional. Os produtores sabem que a soja não deverá chegar ao mesmo patamar do arroz, mas os resultados que vêm sendo obtidos trazem otimismo. Em termos comparativos, as melhores cotações do arroz pagam R$ 70,00 pela saca de 50 kg e a soja tem preços de R$ 180,00 pela saca de 60 kg.

O Prêmio Produtividade de Soja Safra 2021/2022 entregue aos produtores esta semana revela em números o que vem acontecendo no Sul de Santa Catarina e Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A premiação, organizada pelo Grupo Olim, teve como principal critério avaliado a produtividade. Foram 23 produtores que participaram da disputa.

“A média de produtividade de soja no Sul catarinense está em torno de 54 sacos por hectare. Os participantes do prêmio alcançaram a média de 60 sacos por hectare. Através da recomendação técnica de nosso grupo o que nos deixa muito alegres e motivados”, ressalta Zanin.

O desempenho dos vencedores foi superior à média de Santa Catarina, que é de 58 sacos por hectare.

“Lançamos o prêmio produtividade para valorizar os nossos produtores. Parceiros que acreditam em nosso trabalho de assistência técnica nas soluções completas para a lavoura. Hoje o Brasil é o maior produtor de soja do mundo e para nós é motivo de orgulho promover este prêmio que faz parte do projeto de expansão da soja no Sul”, comenta o supervisor técnico do grupo Olim, Diego Zanin.

Confira a entrevista completa de Diego Zanin no Jornal da Rádio Cidade

 

publicidade

Confira também a lista de ganhadores:

1º Gabriel Bauer Munari da cidade de Torres/RS

2º Welerson de Almeida Giusti da cidade de Turvo/SC

3º Leandro Esteves da cidade de Forquilhinha/SC

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.