SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Rafael Matos

UFSC: faltam candidatos a professor

06/11/2021 05h53 | Atualizada em 06/11/2021 16h53 | Por: Rafael Matos
Foto: Henrique Almeida/Agecom UFSC

Os problemas com o curso de Medicina da UFSC de Araranguá continuam. As tentativas da reitoria da Universidade em contratar professores não tiveram sucesso e com isso, os estudantes seguem com o calendário letivo comprometido. Segundo informações dos estudantes, o atraso para a conclusão de algumas turmas já chega a dois anos e atualmente de 41 aulas que deveriam ter, só uma está sendo ministrada.

A Aciva já se envolveu no assunto, cobrando ações da universidade e da classe política. No mês de agosto o senador Jorginho Mello (PL) foi contactado e disse que iria se envolver na situação. Só que o problema parece que vai além dessa mobilização.

Segundo uma nota divulgada ontem pela UFSC é preciso descobrir o motivo de os processos seletivos terem sido frustrados até agora.

Desde agosto, quando houve a última mobilização, foram abertos três processos. O primeiro com nove vagas, teve seis inscrições, três aprovados e só um candidato assumiu a vaga. O segundo teve seis vagas e uma inscrição que não foi homologada. O terceiro teve sete vagas e foi prorrogado por falta de inscritos.

A UFSC informou ainda que negocia com o MEC a liberação de mais vagas que são necessárias para o andamento do curso. Mas é preciso resolver também e entender essa falta de interesse dos profissionais em trabalhar em Araranguá.

O estudante de Medicina da instituição e secretário do Centro Acadêmico Livre, Vitor Henrique Macarini, participou do programa Em Dia Com a Cidade desta sexta-feira (05) e concedeu detalhes sobre a situação atual envolvendo o curso.

 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.