SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

Um impulso para a educação, urbanização e mobilidade

08/06/2022 10h30 | Atualizada em 09/06/2022 13h33 | Por: Rafael Matos
Imagem aérea da localização da Cidade Inteligente Criciúma

A Escola Lumiar foi anunciada como um dos empreendimentos que fará parte do projeto Cidade Inteligente Criciúma. Será a primeira unidade da instituição em Santa Catarina, que tem como diferencial uma metodologia inovadora.

O projeto de implantação prevê já a partir de 2023 o início das atividades com capacidade para 350 alunos e planejamento de ampliação para chegar a 750 estudantes. O CEO da Lumiar, Lucas Mendes, conheceu Criciúma ontem e deu detalhes sobre a instituição que deverá gerar cerca de 100 vagas de trabalho.

A parceria da Lumiar com a Weber Cidades Inteligentes e a W/Fábula é o início da materialização do projeto que vai além da abertura de um novo bairro na cidade. O projeto apresenta propostas de mobilidade urbana e expansão territorial de Criciúma (veja o vídeo).

Além da Escola Lumiar, já estão asseguradas as construções de uma unidade da Rede Althoff Supermercados, um posto de combustível, uma academia Cia do Exercício e um centro esportivo com campo de futebol, quadras de beach tennis, futevôlei, paddle e outras modalidades.

publicidade

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.